Diablo e pintor Adam Miller levam arte demoníaca para catedral na França

A batalha pelas almas de Santuário atinge novos patamares! Um projeto artístico transformou o teto de uma catedral secularizada na França com a arte demoníaca de Diablo IV, o próximo jogo da série que definiu o gênero. A instalação faz parte de uma campanha com o artista barroco mundialmente famoso Adam Miller em parceria com Henry Hobson, diretor da MJZ, Charles Dance, ator de Game of Thrones, e a Blizzard Entertainment para dar vida às imagens e cenas do jogo em uma ambientação verdadeiramente gótica.

DETALHES DA OBRA-PRIMA DEMONÍACA

  • O mural de 48 metros é um conjunto de 20 pinturas únicas que cobrem a cúpula e o teto antigos, juntamente com um mural enorme na parede traseira. “Este projeto é realmente único”, disse Adam Miller. “É uma oportunidade incrível poder pintar em um local como este, em grande escala, com pintura figurativa.” Miller e sua equipe pintaram em telas antes de instalá-las na catedral para conseguir o mesmo aspecto de murais históricos icônicos como os de Caravaggio e Michelangelo.

  • Acompanhando a instalação, há uma viagem filmada pela catedral. Dirigido por Henry Hobson e dublado por Charles Dance, de Game of Thrones, o filme é feito para permitir que os espectadores sintam o espaço, a arte e as consequências da própria batalha. “O mundo único de Diablo é um ótimo playground para um diretor habitar – tensão assustadora, sombria, agourenta, emoldurada por uma visão artística inspiradora. Ter o trabalho de Adam para construir, o espaço clássico único na vida ‘corrompido’ pelo universo renascentista de Adam, adicionando camadas de mistério e inferindo o mundo mais amplo enquanto uma batalha se trava dentro do espaço foi totalmente sedutor. Afinal, como contador de histórias, que lugar melhor para jogar do que dentro da tela de um mundo de videogame ricamente construído?” disse Hobson. Enquanto a câmera viaja ao longo das paredes, os espectadores podem acompanhar as cinco classes de personagens de Diablo IV em seu confronto com os poderes do mal na luta final entre a Luz e as Trevas. Um vídeo dos bastidores também foi lançado como parte desta campanha.

E mais: um grupo seleto de jogadores sortudos terão a oportunidade de fazerem parte da arte em si. Os jogadores elegíveis que participarem do Beta Aberto em março terão uma chance de serem selecionados e pintados em sua própria cena como um dos heróis de Diablo lutando contra o mal de Lilith. Depois, esses jogadores receberão um vídeo de Adam transformando-os em arte. Para participar do sorteio e ler as regras completas da promoção, clique aqui.

Um dos jogos mais aguardados de 2023, Diablo IV será lançado em 6 de junho. O Beta Aberto está programado para 24 a 26 de março de 2023, e quem comprar na pré-venda terá acesso antecipado de 17 a 19 de março de 2023.