BIG Festival 2023 quebra recorde de games e países inscritos

BIG Festival, o maior festival de games, criação, negócios e networking na América Latina, anuncia hoje que a edição de 2023 recebeu o maior número de inscrições de jogos independentes da história do evento. Foram 626 jogos inscritos de 55 países diferentes, estabelecendo um novo recorde do BIG.

Os melhores games serão destacados durante o evento em diversas categorias com a possibilidade de receber até prêmios em dinheiro. São diversos tipos de jogos, de diferentes plataformas, entre eles games inéditos e títulos já publicados.

O diretor do festival, Gustavo Steinberg celebra a marca e destaca o crescimento do festival nos últimos anos. “O BIG Festival não para de crescer e atrair cada vez mais desenvolvedores de jogos para o festival. Esta já é a terceira edição consecutiva em que o número de jogos inscritos atinge um número recorde”, comenta Steinberg.


BIG Festival 2023 será a maior edição de todas

A última edição do BIG Festival, realizada em 2022, foi a maior edição do evento até então. Além de receber cerca de 30 mil visitantes e reunir mais de 1.300 profissionais e 669 empresas, o evento gerou mais de US$ 100 milhões em perspectivas de novos negócios durante as 6 mil reuniões de negócios agendadas durante todo o festival.

A quebra de recorde de inscrições é só o começo para a edição de 2023 do BIG Festival. O evento espera atingir uma média de público de 50 mil pessoas durante os quatro dias de festival. A organização do evento já confirmou um espaço duas vezes maior do que a edição anterior para receber cada vez mais fãs, criadores de conteúdo, empresas e profissionais do setor.

BIG Festival 2023 acontecerá dos dias 28 de junho à 02 de julho. Para acompanhar todos os anúncios de jogos, empresas e venda de ingressos, confira o site do BIG Festival.

 

Sobre o evento

O BIG Festival (Best International Games Festival) acontece desde 2012 e é o mais importante festival e mercado de games da América Latina. Sua missão é fortalecer o ecossistema de games no Brasil – mostrando os melhores jogos do mundo no festival, lançamentos de jogos de publishers renomadas, encontros de negócios, prêmios, grande cobertura da imprensa, palestras e a presença dos principais players da região, bem como publishers e investidores do mundo inteiro.