Curta-metragem “Deixados para trás” divulga trailer e imagens

Produzido pela DREAMGATE Filmes e com apoio cultural de Recanto Adormecido, o curta-metragem Deixados para trás ganhou o seu primeiro trailer promocional, que apresenta cenas carregadas por um forte drama familiar (entre três irmãos) que buscam sobreviver em um mundo completamente devastado.

“A melhor forma de sobreviver é permanecendo unidos.” Através desse lema, e sobre uma atmosfera bastante catastrófica, que somos apresentados ao curta-metragem nacional ‎DEIXADOS PARA TRÁS (‎Left Behind) – dirigido pelo jovem cineasta paulista Felipe Rico.

“Eu sempre gostei muito de filmes de ação, fantasia, aventura e todo tipo de filme que provoque a minha imaginação. Pra mim, é incrível ser envolvido em um mundo completamente novo, algo diferente do que estamos acostumados. E já há algum tempo que sinto que no Brasil não existe essa imersão em “universos não explorados”. Os filmes têm retratado acontecimentos cotidianos de forma dramática com bastante frequência, o que não chama muito a minha atenção. Muitos países criam roteiros incríveis e executam essas histórias de forma fantástica, trabalhando muito bem com a imaginação. Então decidi seguir esse rumo. Daí nasceu a DREAMGATE Filmes” – comenta o diretor Felipe Rico, sobre o surgimento da produtora.

deixados1

“Foi bem difícil! Fizemos um teste de elenco geral para a produtora, para ter um cadastro de alguns atores, e assim conhecemos os gêmeos Lucas e Mateus. Eu já tinha algumas ideias para o Deixados Para Trás, mas foi depois de conhecê-los que o roteiro passou a ganhar vida. Aí começaram os desafios. Encontrar o local ideal para filmar, depois transportar todos até lá, conseguir encaixar horários, fechar todo o elenco… foram várias pequenas dores de cabeça (rs). Mas conseguimos organizar tudo e finalizar o projeto. Apesar da dificuldade, acredito que todos nós estamos muito satisfeitos com o que conseguimos criar!” – Complementa o diretor ao falar sobre os desafios enfrentados para viabilizar esse projeto.

Sinopse: Os irmãos Nicolas, Bernardo e Victor sobreviveram a uma catástrofe que levou a raça humana à beira da extinção e lutam para sobreviver em um ambiente hostil. Em sua jornada por cidades que abrigam sobreviventes, eles encontram uma casa e decidem procurar por suprimentos. Mas não sabiam que sua busca os colocaria em uma situação de risco.

“Bom, como havia dito, conheci o Lucas e o Mateus em um teste de elenco que fizemos. Sabia que eles haviam participado de uma minissérie da Globo, então estávamos ansiosos para conhecê-los. Depois de muito diálogo com os pais, concordamos em trabalhar no Deixados Para Trás. Eles gostaram bastante do roteiro e foi extremamente gratificante trabalhar com eles. Os meninos são super divertidos e acredito que a gravação foi bem tranquila devido ao envolvimento entre todos nós. Preferimos trabalhar sem aquele clima pesado onde todos só se tratam “profissionalmente” e o único assunto é o trabalho que estamos realizando. Acredito que criamos uma ótima atmosfera no set e todos se sentiram bem confortáveis, o que contribuiu para o bom andamento das gravações. Já o Marco Farias é um grande amigo e foi meu professor na época em que fiz teatro. Então foi um reencontro maluco depois de alguns anos (rs). Quando vimos os resultados na tela, sentimos que havíamos acertado no elenco. Tudo ficou melhor do que esperávamos.” – Afirma Felipe ao comentar sobre a dupla de atores mirins.

“Deixados Para Trás retrata um universo pós-apocalíptico, mas não da maneira que temos visto ultimamente em séries e filmes. Nosso foco é o drama existente entre os irmãos, a busca por respostas. Eles querem sobreviver, mas estão sozinhos. Eu não queria criar “mais um mundo dominado por zumbis”. Queria retratar essa questão de maneira diferente. Então acredito que o público pode esperar por isso. Uma nova visão de um fim de mundo. Dentro de um universo novo, e que pode ser expandido (rs).” – Finaliza ao convidar a todo público para assistir o curta-metragem.

deixados2

Sobre a Produtora:

A DREAMGATE Filmes tem o intuito de criar aquilo que falta no cinema brasileiro: a diversidade de gêneros. Tendo o internauta como principal consumidor, nos utilizamos de um canal do YouTube para a divulgação das nossas produções, que contam com linguagem cinematográfica e trabalham gêneros como ação, aventura, ficção e fantasia. O objetivo é trabalhar com o que chamamos de “rodízio de gêneros”, ou seja, cada produção terá uma temática diferente com a intenção de sempre surpreender o espectador. Se você gostou do trabalho acompanhe os próximos projetos da produtora através do facebook (https://www.facebook.com/dreamgatefilmes/) e também pelo canal oficial no youtube (link aqui).

Apoio cultural Recanto Adormecido.:

Fundado em 2010, o Portal Recanto Adormecido chega a seu quinto ano com uma estrutura sólida, apresentando a cada dia um conteúdo diversificado, com foco na informação rápida e de fácil acesso, unindo em um mesmo local o entretenimento em geral e a informação de qualidade. Nesses 5 anos o site vem crescendo e ganhando notoriedade junto à seu público, se tornando um grande acervo de informação e conteúdo exclusivo, com mais de 24 mil matérias publicadas. Entre os temas abordados destaca-se as editorias de Cinema, Séries & Tv, Teatro, Música, Jogos e Exposições. Com diversas matérias publicadas diariamente, o site atua também como um Guia para Shows, Eventos e Exposições que acontecem nas principais cidades de todo o Brasil.