3 dicas de unhas de gel para garotas gamers

Avatar

O cuidado com a aparência e a beleza são essenciais para o público feminino. Este é o tipo de mercado que dá sinais de um crescimento exponencial a cada ano, investindo em novas técnicas que mexem com a cabeça (e as mãos) da mulherada, e claro, tendo um retorno muito lucrativo.

Apresar de não ser algo relativamente novo no mercado, um destes pólos da indústria da beleza, sem dúvida, foi o de manicure. Mais especificamente, a popularização das unhas em gel, acabou se tornando um fenômeno no universo feminino.

Mas, e quando unificamos esse mercado com a paixão de algumas garotas e mulheres que se interessam pelo mundo Nerd e Geek?
Não é incomum vermos mulheres utilizando as mais variadas decorações em unhas de gel, mas se você é uma fã de jogos de videogame, quadrinhos, filmes, séries e outros tipos de mídia que fazem parte da cultura pop atual, você pode mostrar isso ao mundo através das mãos.

A cada ano, novas tendências surgem quando o assunto é decoração de unhas. Principalmente quando um grande evento voltado para esse público está  à caminho, como o caso do Dia do Orgulho Nerd (comemorado em 25 de maio), a Comic Con (tanto lá fora, nos EUA, como a nossa Comic Con XP, que já se tornou um evento fixo, realizado em São Paulo), e agora, mais recentemente, a Brasil Game Show – evento que ocorre entre os dias 9 e 13 de outubro, na Expo Center, em São Paulo, sendo a maior feira de games da América Latina.

Para  você que pretende curtir o final de semana dentro dos pavilhões da Expo Center Norte em São Paulo, neste final de semana, aqui vão algumas dicas de como você pode ir preparada para esse evento.

 

1. Super Mario

Unhas gel

Super Mario é um dos mais icônicos personagens dos games de todos os tempos. E, com a confirmação de que a Nintendo estará oficialmente na BGS, é uma ótima pedida para você que é fã da Nintendo, mostrar a sua admiração pelo personagem. Como você pode ver na imagem acima, uma dica é decorar as unhas com algo que remeta ao universo do personagem, mas há outras maneiras mais elaboradas, como adesivos para unhas em gel, que reproduzem uma imagem mais definida e de forma “menos artesanal”.

 

 

2. Unhas inspiradas em Consoles


Talvez você não seja apenas fã de um game ou franquia específica, mas sim uma fã de alguma plataforma e o que ela tem a oferecer. Caso você seja uma fã incondicional do Playstation e de todos os seus títulos, essa é uma dica interessante, onde você poderá incorporar os logos de cada botão principal do Dualshock no design de suas unhas.
Mas, antes de iniciar uma nova guerra dos consoles, aqui vai uma dica: você também pode estilizá-las com o seu console de preferência:

 

Xbox:

 

Nintendo:

 

3. Retro-Unhas

Outra ideia interessante é voltada para o público retrogamer feminino, que pode homenagear alguns games da velha guarda, como é o caso de Pac-Man, um clássico dos arcades e que se mantém vivo até hoje.
Existem outros estilos de unhas que podem ser adotadas e estilizadas. Algumas, até utilizam o próprio formato da unha para criar uma reprodução 3D dos fantasmas inimigos de Pac-Man. Mas, vai do gosto de cada um.

Embora o público feminino tenha crescido bastante nos últimos anos dentro do nicho nerd/geek, ainda é difícil encontrarmos espaços que se dediquem ao público feminino dentro de eventos de grande porte como esse, o que é uma pena, visto que esse público tem crescido a cada ano.
A cada dia que passa, o público feminino tem tomado mais esse espaço que antes, era majoritariamente masculino, seja apenas participando e curtindo o evento, seja até mesmo entrando em circuitos competitivos de jogos e em campeonatos de médio e grande porte.

O fato é que sempre houve meninas e mulheres que se interessam por esse tipo de mídia, mas que, por conta do preconceito (ainda bastante presente na comunidade), algumas não se sentem tão à vontade para expor seu gosto por games e outras mídias da cultura pop. Felizmente, esse é um preconceito que vem sendo quebrado com o passar dos anos. Mais da metade da população brasileira é constituída por jogadoras, segundo um estudo realizado em 2016.