Confira alguns problemas apresentados em Pokémon Go

Avatar

Pokémon Go é o tipo de game que antes de seu lançamento, já recebia o atestado de sucesso garantido. O jogo (ou aplicativo, como alguns preferem denominá-lo), transporta a experiência de se tornar um mestre Pokémon, vista nos games e animes, para o mundo real.

Mas, apesar do grande volume de downloads e testes já feitos em um curto prazo de tempo, problemas surgem. E separamos alguns deles, para que você possa conferir se já passou por algum, durante a sua jornada Pokémon:

  • Mensagem de erro “Você já possui esse item” – Apenas visto em aparelhos AndroidCaso o seu aparelho perca a conectividade ao comprar as PokéCoins da loja, você poderá receber essa mensagem de erro. Tudo o que deve fazer é desligar e religar o seu smartphone.
  • Progresso do treinador regressando ao nível 1

    Nesse caso, você pode ter criado duas contas no Pokémon Go: Uma através do serviço de Login do Google, e outra através do Pokémon Trainer Club – isso pode ocorrer, sem aviso prévio ao usuário.
    Tudo o que tem a fazer, é sair da sua conta, através do menu Configurações do jogo, e logar com o método que você usou na primeira vez.
    Isso pode ocorrer pelo fato de que, ao criar uma conta com um método de login, caso você logue mais tarde com outra forma, uma nova conta será adicionada, causando o regresso em seu progresso.
  • Distorção de áudioEsse problema ocorre quando o usuário está utilizando algum dispositivo de áudio Bluetooth (fone ou até caixas de som). A empresa diz estar ciente do problema, e que já está trabalhando em correções.
  • Uso exagerado de bateriaUm dos grandes problemas que temos hoje com os aparelhos smart, é a duração de sua bateria. Funcionalidades “invisíveis”, e outras opções habilitadas podem “comer” a bateria do aparelho em um tempo recorde.
    Esse tem sido um dos principais motivos de reclamações dos usuários, que notaram que o jogo pede muito da bateria do aparelho.
    A Niantic disse estar trabalhando em melhorias de performance para tornar o jogo mais leve, e funcional, sem prejudicar o desempenho do aparelho.
  • Localização com problemasNesse caso, o usuário deve se certificar de que as configurações de Localização/GPS devem estar em modo de alta precisão, facilitando o mapeamento da região de forma plena.
    Porém, a Niatic já ressaltou que, embora esteja trabalhando em melhorias do sistema de GPS do jogo, muito disso depende de fatores externos, como a força de sinal, e a qualidade da conexão.

Pokémon Go foi lançado recentemente no Japão e Austrália, e já conta também com disponibilidade para os Estados Unidos. O game ainda não chegou de forma oficial ao Brasil, mas devido a disponibilização do APK na internet, você poderá baixá-lo e experimentá-lo. Lembrando que não nos responsabilizamos por danos ao aparelho através do download do APK, e em algumas regiões o app pode apresentar problemas de instabilidade de conexão e carregamento.

Fonte: Tudo Celular.