Chapolin Colorado chega à ilha de Fortnite em novembro

Fortnite parece querer se tornar o universo de “Jogador Número 1“. Isso por que, constantemente o jogo recebe personagens e skins das mais variadas franquias da cultura pop.

Em novembro, quem desembarca na ilha e tentará sobreviver na competição será o super-herói mais amado da América Latina, o Chapolin Colorado!

Skins, emotes e muito mais

A nova skin do personagem criado por Roberto Bolaños estará disponível para compra na loja de Fortnite. Além da clássica roupa vermelha e amarela do herói e da sua clássica arma, a Marreta Biônica, o emote “Palma, palma, não priemos cânico” e o spray “sigam-me os bons” também estarão disponíveis.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Em entrevista ao portal IGN Brasil, Roberto Gómez Fernández, filho de Bolaños, criador do personagem e de tantos outros, como Chaves e Dr. Chapatin, disse que ainda “não consegue acreditar” que o personagem estará em um dos maiores games do mundo. “É uma união fantástica. Agora que nos encontramos no caminho, os dois saem ganhando, Fortnite e Chapolin. Meu pai ficaria muito feliz”.

Ao ser perguntado sobre a escolha do personagem ao invés do menino pobre que mora em um barril, Fernández crê que o herói se encaixa com mais naturalidade ao contexto do game. “Ele é um super-herói. Tem muita ação com o Chapolin e em Fortnite. Mas depende da habilidade do jogador. O Chapolin é muito ágil, mas meio atrapalhado”, brinca.

Roberto Gómez Fernandéz, o filho de Roberto Gómez Bolaños, criador de Chaves e Chapolin. Imagem: Divulgação / IGN Brasil

Ainda segundo Fernández, ele diz que o pai “estaria muito orgulhoso” e revelou um pouco do que o autor mexicano pensava sobre videogames. “Meu pai entendia os videogames como o novo entretenimento complementar ao cinema e a TV”.

Fortnite está disponível gratuitamente para PC, Android, Xbox One, Playstation 4, Nintendo Switch, Xbox Series X|S e Playstation 5.

Fonte: IGN Brasil