Animador de Uncharted revela que Nathan Drake nunca possuiu um medidor de vida, mas sim de sorte

Avatar

Uncharted sempre deixou uma explicação em aberto quanto ao fato de Nathan Drake ser extremamente resiste aos tiros alvejados por seus inimigos e sobreviver a eles.

Mas, o que antes parecia ser apenas uma fantasia proporcionada pelo mundo dos jogos, agora se faz mais lógico após as declarações de Jonathan Cooper, animador da Naughty Dog, responsável pela franquia Uncharted e The Last of Us.

Em um tweet publicado neste domingo (8), Jonathan revelou que a tela que vai esmaecendo não é propriamente uma amostra de vida do personagem, mas sim de quanta sorte ainda lhe resta.

Quando me juntei a equipe, eles deixaram bem claro que Nathan nunca é baleado“, disse o animador.
A interface da tela que vemos sendo tomada por uma cor avermelhada e ficando em preto e branco, mostra quais são as chances de um inimigo acertar um tiro certeiro e matar o personagem.

Reforçando a declaração de Cooper, a roteirista da trilogia original da franquia, Amy Hannig, revelou que desde sempre essa foi a intenção.

Verdade! Esta sempre foi a intenção original (que ficava mais alinhada com o espírito e o tom dos filmes que queríamos homenagear).

Será que Nathan Drake leva ao invés de remédios e curativos em seu bolso, pés de coelho e trevos de quatro folhas para uma situação de perigo?

Fonte: Kotaku