Você conhece SandLand?

Avatar


Responda rápido: Quantas obras de Akira Toriyama você conhece, tirando “Dragon Ball” (saga completa), e “Dr. Slump”?
Apesar de o mangaka ter se consagrado com estas duas séries (e também por ser o ilustrador oficial da série “Dragon Quest”), Toriyama possui outras sagas em seu currículo.

Uma delas, podemos ressaltar como a mais bem planejada: SANDLAND.

“Mas por que, tio Vinny?”. Calma, deixa que eu irei explicar.

SandLand, ao contrário das outras obras de Toriyama (que segundo ele mesmo, foram feitas meio que “sem qualquer planejamento, apenas a ideia foi fluindo”), possui início, meio e fim muito bem definidos,

E claro, uma história cheia de comédia e bem interessante:

A história se passa em um futuro distante, onde demônios e humanos convivem juntos. O personagem principal da série é Beezelbub, o príncipe das trevas, filho de Satan(não o Mr. Satan, mas sim o rei do inferno). Beezelbub e os outros demônios vivem no que sobrou do planeta terra. Tudo não passa de um imenso deserto, e o último rio do mundo acabou secando.
Isso por que, grandes corporações controladas por Rei, monopolizaram as reservas de água do planeta, e a apenas o governo tem acesso livre à água. As pessoas comuns, ou roubam, ou compram pela bagatela de $1.000,00 uma garrafinha de água.

Mas tudo isso muda quando Beezelbub conhece o ex-militar Lao, que convoca Beezelbub e seu amigo Thief (um velho demônio que descobre adorar dirigir jipes e tanques) para ir atrás das Fontes Místicas, onde pretende tornar a água um item livre do monopólio do Rei.

Infelizmente, eu não encontrei nenhuma fonte onde seja possível baixar esse mangá. Mas, eu vou deixar ESSE LINK à disposição, para que vocês possam lê-lo em português. Trata-se de um mangá com 14 capítulos (sendo que em média, cada capítulo tem 13 páginas). Uma leitura rápida e divertida, e que vale à pena ser conferida!

Boa leitura!