Video Games

Valheim, jogo com temática Viking, chega via Steam Early Access em 2 de fevereiro

A Coffee Stain Publishing, a publicadora por trás de Deep Rock Galactic e Satisfactory, e a desenvolvedora Iron Gate Studio (Magicka 2, série Titan Quest), anunciaram seu mais novo projeto, chamado Valheim, uma desafiadora aventura cooperativa lança no Acesso Antecipado do Steam no próximo 2 de fevereiro para Windows e Linux.

Valheim é um jogo de sobrevivência e exploração em mundo aberto, ambientado em um vasto purgatório gerado proceduralmente inspirado na mitologia nórdica e na cultura viking. Os jogadores são encarregados de retomar o reino das mãos de antigos inimigos de Odin, construir salões de hidromel e castelos, criar armas e armaduras, e navegar pelos mares em busca de novos horizontes.

Valheim convida os jogadores a explorar florestas exuberantes, cadeias de montanhas cobertas de neve e prados místicos, todos apresentados em gráficos lo-fi impressionantes. Valheim oferece um sistema de combate baseado em esquivar e bloquear. O jogo conta com uma ampla gama de armas que os vikings sem medo da morte poderão equipar nas lutas contra chefes primordiais dos mitos e lendas. A aventura viking pode ser jogada solo, ou com até nove amigos, pois ninguém quer repetidamente enfrentar a morte sozinho. Entre as mortes, Valheim oferece um sistema flexível de construção de casas e bases, criação intuitiva de itens e construção de navios, e servidores dedicados.

“Valheim é muito difícil. Você vai morrer muito. Seus amigos morrerão muito. Mas esperamos ter conseguido atingir esse equilíbrio entre ser desnecessariamente brutal e oferecer uma experiência gratificante e desafiadora”

– Richard Svensson, CEO da Iron Gate Studio.

“O mundo que criamos é enorme e variado, e há espaço para muito mais. Estamos felizes em receber novos jogadores em nossa comunidade e trabalhar juntos durante o Acesso Antecipado. Enquanto está em beta, Valheim já começou a construir uma comunidade leal e engajada, que é importante para nós como editora. Explorar o mundo de Valheim é como estar lá fora, em vez de estar em um mundo virtual. Quando muitos de nós estamos presos lá dentro, conhecendo as pessoas virtualmente, isso é um sopro de ar fresco, e exatamente do que precisamos agora.”

– Albert Säfström, CEO da Coffee Stain Publishing. 

Valheim será lançado no Acesso Antecipado da Steam para Windows e Linux dia 2 de fevereiro, e já está disponível para ser adicionado à sua lista de desejos.

Vinícius Vidal Rosa

Ex-técnico em informática, jornalista formado e apaixonado por games e tecnologia. Faz do seu tempo livre, uma maneira de levar informação e falar sobre o que gosta.

Disqus Comments Loading...
Compartilhe
Publicado por
Vinícius Vidal Rosa

Posts recentes:

NARUTO X BORUTO Ultimate Ninja STORM CONNECTIONS receberá segundo DLC

A Bandai Namco anunciou hoje (27) o Pacote de DLC 2 de NARUTO X BORUTO…

1 dia atrás

Fallout 76: Atlantic City – America’s Playground já disponível em todas as plataformas

Nesta semana, Fallout 76 recebeu Atlantic City – America's Playground. Esta atualização gratuita já está…

1 dia atrás

OperaGX lança função para adicionar reacts

Já ficou sem palavras, chocado ou simplesmente confuso com um vídeo do YouTube, sem saber…

1 dia atrás

The Sims 4 e marca de beleza fecham parceria para fortalecer representatividade nos jogos

A EA e a Maxis revelaram hoje sua colaboração com a lendária marca de produtos…

2 dias atrás

NVIDIA anuncia atualização Ray Tracing para Diablo IV e novos jogos compatíveis com DLSS

A NVIDIA anunciou hoje (26), que Diablo IV receberá uma atualização que adicionará Ray Tracing ao Santuário. Além disso, a…

2 dias atrás

The Elder Scrolls Online: “Scions of Ithelia” já está disponível para consoles

O Pacote adicional The Elder Scrolls Online: Scions of Ithelia e o patch gratuito para…

2 dias atrás

Este site utiliza cookies de terceiros para recompilar informação estatística sobre sua navegação. Se continuar a navegar, consideramos que aceita o uso.