Notícias

Ubisoft reafirma compromisso para implementar mudanças no seu ambiente de trabalho

A Ubisoft anuncia mudanças significativas no seu quadro de profissionais como parte do amplo esforço que vem fazendo para melhorar e reforçar a cultura de seu ambiente de trabalho. As saídas de funcionários acontecem logo após o início de rigorosa avaliação conduzida pela Ubisoft a partir de alegações e acusações recentes de condutas e comportamentos inapropriados.
Serge Hascoët decidiu deixar o cargo de CCO (Chief Creative Officer) imediatamente. Essa função será desempenhada interinamente por Yves Guillemot, CEO e cofundador da Ubisoft. Enquanto estiver na posição, Guillemot irá supervisionar pessoalmente a forma como as equipes de criação colaboram com a companhia.
Yannis Mallat, diretor dos estúdios da Ubisoft no Canadá, também deixa o posto imediatamente. As recentes alegações que surgiram contra diversos funcionários do Canadá tornaram insustentável a continuidade de seu trabalho.
Além disso, a Ubisoft está definindo um novo diretor global de recursos humanos para substituir Cécile Cornet, que optou por sair da empresa por entender que seria o melhor para os interesses da Ubisoft. A procura por seu substituto já está em andamento, liderada por uma empresa de recrutamento líder em seu mercado. Em paralelo, a Ubisoft está reestruturando e reforçando seu departamento de RH para se adequar aos novos desafios da indústria de jogos eletrônicos. A empresa está finalizando a contratação de uma consultoria de gerenciamento multinacional para auditar e remodelar seus processos e políticas, conforme anunciado recentemente.
Todas as mudanças fazem parte de um grande conjunto de iniciativas anunciadas aos funcionários em 2 de julho de 2020 e que estão direcionando o renovado compromisso da Ubisoft de oferecer um ambiente que orgulhe seus profissionais, parceiros e comunidades de jogadores, refletindo os valores da companhia e sendo seguro para todos.
A Ubisoft não cumpriu sua obrigação de garantir um ambiente de trabalho seguro e inclusivo para seus funcionários. Isso é inaceitável, pois os comportamentos tóxicos não fazem parte dos valores que eu prezo – e nunca farão. Estou empenhado em realizar mudanças profundas na empresa a fim de melhorar e reforçar as boas práticas do nosso ambiente de trabalho”, disse Yves Guillemot, CEO e cofundador da Ubisoft. “Seguindo em frente, já que entramos juntos em uma jornada por uma Ubisoft melhor, minha expectativa é que todos os líderes da empresa gerenciem seus times com máximo respeito. Também espero que trabalhem para implementarmos as mudanças que precisamos, sempre pensando no que é melhor para a Ubisoft e todos os seus funcionários“.
Vinícius Vidal Rosa

Ex-técnico em informática, jornalista formado e apaixonado por games e tecnologia. Faz do seu tempo livre, uma maneira de levar informação e falar sobre o que gosta.

Disqus Comments Loading...
Compartilhe
Publicado por
Vinícius Vidal Rosa

Posts recentes:

Feito em Cuba por duas pessoas, Saviorless chega no PC, PS5 e Nintendo Switch

A editora francesa Dear Villagers e o pioneiro estúdio indie cubano Empty Head Games têm…

2 semanas atrás

Inscrições para gamescom latam 2024 acontecem até dia 5 de maio; saiba como participar

A gamescom, maior evento de games do mundo, está chegando na América Latina com a…

2 semanas atrás

Game Station promove ação especial para o Dia Mundial de Conscientização do Autismo

O Game Station, empresa pioneira no ramo de parques de diversão indoor com cerca de…

2 semanas atrás

NARUTO X BORUTO Ultimate Ninja STORM CONNECTIONS receberá segundo DLC

A Bandai Namco anunciou hoje (27) o Pacote de DLC 2 de NARUTO X BORUTO…

2 semanas atrás

Fallout 76: Atlantic City – America’s Playground já disponível em todas as plataformas

Nesta semana, Fallout 76 recebeu Atlantic City – America's Playground. Esta atualização gratuita já está…

2 semanas atrás

OperaGX lança função para adicionar reacts

Já ficou sem palavras, chocado ou simplesmente confuso com um vídeo do YouTube, sem saber…

2 semanas atrás

Este site utiliza cookies de terceiros para recompilar informação estatística sobre sua navegação. Se continuar a navegar, consideramos que aceita o uso.