Notícias

RED Canids Kalunga anuncia projeto focado no cenário feminino de esports

A RED Canids Kalunga, tradicional organização brasileira de esportes eletrônicos, anunciou hoje (25) seu novo projeto voltado para as mulheres do cenário de esports e criação de conteúdo, a RED MIA. Inspirado na expressão “Missing in Action” usada no League of Legends (LoL), que anuncia um adversário que não está visível no mapa, mas pode colidir na sua rota, este projeto foca em contribuir ao nicho de esports, trazendo o primeiro centro de treinamento gamer exclusivamente dedicado para mulheres no Brasil.

A iniciativa irá contar com uma gaming office com equipamentos de alta qualidade e performance, salas de stream disponíveis com reserva gratuita e uso exclusivo das instalações pelas mulheres que buscam se desenvolver no cenário, como sala de descanso, cozinha com refeitório e toda estrutura necessária para oferecer conforto e segurança às meninas.

Além do local, a RED MIA irá contar com line-ups femininas de League of Legends, Valorant e Counter-Strike 2 e com espaço para crescer em outras modalidades. As jogadoras terão a mesma estrutura e benefícios que os times masculinos da organização.

Para a criadora e responsável pela RED MIA, Stéphanie Schürmann, Head de Marketing da RED Canids, conta que essa é uma transformação necessária para o cenário. “Nas trocas que tive com nossas torcedoras desde o início da minha chegada na organização, pude perceber o incômodo e dificuldades das mulheres no cenário gamer. Foi assim que percebi que a única forma delas serem vistas e valorizadas é através do desenvolvimento genuíno das suas habilidades. Elas precisam ser tão boas, que fique impossível de ignorá-las” explica, Stéphanie.

A RED MIA também conta com um estúdio de gravação para a criação de conteúdo e irá trabalhar ativamente para fomentar um espaço para realização de fóruns femininos, buscando discutir e solucionar problemas comuns para as mulheres de dentro e fora do cenário.

Vinícius Vidal Rosa

Ex-técnico em informática, jornalista formado e apaixonado por games e tecnologia. Faz do seu tempo livre, uma maneira de levar informação e falar sobre o que gosta.

Disqus Comments Loading...
Compartilhe
Publicado por
Vinícius Vidal Rosa

Posts recentes:

Feito em Cuba por duas pessoas, Saviorless chega no PC, PS5 e Nintendo Switch

A editora francesa Dear Villagers e o pioneiro estúdio indie cubano Empty Head Games têm…

2 meses atrás

Inscrições para gamescom latam 2024 acontecem até dia 5 de maio; saiba como participar

A gamescom, maior evento de games do mundo, está chegando na América Latina com a…

2 meses atrás

Game Station promove ação especial para o Dia Mundial de Conscientização do Autismo

O Game Station, empresa pioneira no ramo de parques de diversão indoor com cerca de…

2 meses atrás

NARUTO X BORUTO Ultimate Ninja STORM CONNECTIONS receberá segundo DLC

A Bandai Namco anunciou hoje (27) o Pacote de DLC 2 de NARUTO X BORUTO…

2 meses atrás

Fallout 76: Atlantic City – America’s Playground já disponível em todas as plataformas

Nesta semana, Fallout 76 recebeu Atlantic City – America's Playground. Esta atualização gratuita já está…

2 meses atrás

OperaGX lança função para adicionar reacts

Já ficou sem palavras, chocado ou simplesmente confuso com um vídeo do YouTube, sem saber…

2 meses atrás

Este site utiliza cookies de terceiros para recompilar informação estatística sobre sua navegação. Se continuar a navegar, consideramos que aceita o uso.