Ubisoft promove primeiro tour em realidade virtual pela Catedral de Notre-Dame

No último final de semana – 21 e 22 de setembro –, visitantes do European Heritage Days, evento que celebra e valoriza a cultura e os patrimônios europeus, tiveram uma experiência inédita: foram os primeiros a usar a realidade virtual (VR) para fazer um tour pela Catedral de Notre-Dame. A experiência aconteceu na sede da UNESCO, em Paris, e foi desenvolvida com base na versão da Notre-Dame criada pela Ubisoft em 2014 para o jogo Assassin’s Creed: Unity, que se passa em Paris durante a Revolução Francesa.

Durante a visita virtual, os visitantes puderam conhecer ou redescobrir dez ambientes da histórica catedral, como a nave, o transepto e a área do coral, e admirá-la sob ângulos não acessíveis normalmente, como de cima da Notre-Dame ou sobrevoando em um balão.

Nos últimos 30 anos, a Ubisoft tem criado mundos imersivos para que os jogadores possam se divertir ou, no caso da série Assassin’s Creed, descobrir e apreciar uma parte da herança cultural mundial“, disse a vice-presidente de negócios da Ubisoft, Deborah Papiernik. “Estamos orgulhosos de mostrar o excelente trabalho que nossas equipes realizaram em Assassin’s Creed: Unity e permitir que o público visite a catedral graças à realidade virtual“.

O tour virtual na Unesco para os visitantes do European Heritage Days foi o primeiro, mas a Ubisoft pretende tornar a experiência acessível para  grande público.

Para mais informações, visite o site oficial da Ubisoft.