Prince of Persia retorna como experiência VR

Avatar

Há algum tempo, alguns usuários do fórum Reddit relataram ter informações sobre um novo projeto envolvendo a franquia Prince of Persia.

Mas, talvez o que nenhum deles podia prever é que a Ubisoft estava sim, trazendo a franquia de volta, mas não da maneira como muitos estavam esperando.

Anunciado oficialmente, Prince of Persia: The Dagger of Time é uma experiência em realidade virtual onde o jogador deve assumir o papel do príncipe e resolver uma série de puzzles e escapar de armadilhas.

Desenvolvido pela Ubisoft Düsseldorf e totalmente baseado na trilogia “Sands of Time“, Prince of Persia: The Dagger of Time traz a principal mecânica desta última saga, com a possibilidade de retroceder o tempo em caso de falhas na resolução dos quebra-cabeças e travessias dos desafios.

Segundo Cyril Voiron, produtor executivo da Ubisoft Escape Games, o objetivo central de The Dagger of Time é dar ao jogador uma imersão total ao jogador de viver as aventuras do Príncipe, algo que, segundo ele, não seria possível e um jogo de terceira pessoa.

Prince of Persia é perfeito para um sistema de Escape Room e acreditamos que manteremos o núcleo da série intacto, mesmo utilizando um novo sistema, como o VR.”

Fonte: Eurogamer