Square Enix faz demonstração da tecnologia Ray Tracing em sua engine gráfica

A Square Enix sempre foi sinônimo de inovação visual, quando pensamos em novas plataformas. O salto gráfico que a empresa apresentou com o passar das gerações, sempre foi algo esperado e admirado.

E não é surpresa que a empresa já está trabalhando em uma nova tendência para as futuras gerações de consoles.
Durante uma apresentação na CEDEC 2019 – uma conferência de desenvolvedores de games, que ocorre no Japão – mostrou um vídeo produzido pela Luminous Productions – ligada à Square Enix – algumas novidades da Luminous Engine para as próximas gerações.

Chamada de “Backstage“, a demonstração mostra com uma riqueza de detalhes impressionante, o salto gráfico da engine usada em “Final Fantasy XV“, agora com a robusta tecnologia Path Tracing.

Essa tecnologia é uma espécie de renderização da Ray Tracing – uma tecnologia da NVidia -, que serve para unir todos os efeitos de iluminação em um único algoritmo de percurso de luz através da cena, criando assim, reflexos e iluminação ambiente muito próximos da realidade e em tempo real.

A Square Enix fez questão de ressaltar, durante a apresentação, que todos os jogos que utilizarão a Luminous Engine, terão suporte a esta tecnologia.

Abaixo, você pode conferir a demonstração:

A nova tecnologia do Ray Tracing é uma das fortes tendências da nova geração, ajudando a elevar a qualidade visual dos futuros títulos.

Fonte: Youtube / Eurogamer