Video Games

Segundo fontes internas, Fallout 76 será um jogo de sobrevivência nos moldes de DayZ

Com o anúncio do novo Fallout 76 hoje pela manhã, muito se especulava sobre o que de fato o game seria – se seria um novo episódio da franquia principal, ou se seria um game nos moldes de “New Vegas“, contando outras histórias em um lugar diferente dos EUA.

Mas, segundo reportado pelo site Kotaku, que teve acesso à três fontes próximas ao desenvolvimento do jogo, o novo título será uma porta de entrada do game para jogos de sobrevivência, como já foi visto em títulos como DayZ e Rust.

Segundo uma das fontes, o game terá o escopo de um jogo tradicional da Bethesda, com quests e uma história a se seguir e também contará com o mesmo sistema de criação de bases apresentadas em Fallout 4 – e vale ressaltar que muitos fãs acabaram não gostando tando do quarto game da série justamente por esse sistema -, além de trazer mecânicas já vistas em outros jogos multiplayer com foco na sobrevivência.

Originalmente, o jogo seria uma espécie de modo online incluso em Fallout 4, mas após a Bethesda estudar as possibilidades de ampliar o escopo do jogo, a ideia de criar um ambiente onde pessoas de diversas partes do mundo lutariam pela sobrevivência surgiu.

O jogo possui o nome da Vault 76, pois segundo a lore do jogo esse abrigo deveria abrir 20 anos após a guerra nuclear – o que daria para se considerar um curto período de tempo, visto que as demais Vaults apresentadas em Fallout 3 e 4 só se abriram 200 anos depois dos ocorridos da guerra, dando tempo da civilização tentar se reerguer novamente.

Vale ressaltar que Fallout 76 não está em desenvolvimento apenas pelo estúdio principal da Bethesda, situado em Maryaland, mas está em colaboração com a nova sede do estúdio, situada em Austin, no estado do Texas.
Antes da Bethesda adquirir esse estúdio, eles estavam trabalhando em um jogo de combate online chamado BattleCry. Porém, pouco antes da aquisição o jogo teve que ser cancelado.

Mais detalhes sobre Fallout 76 e os demais anúncios da Bethesda serão divulgados durante a sua conferência na E3, que acontece dia 10 de junho, às 22h30 horário de Brasília.

Fonte: Kotaku

Vinícius Vidal Rosa

Ex-técnico em informática, jornalista formado e apaixonado por games e tecnologia. Faz do seu tempo livre, uma maneira de levar informação e falar sobre o que gosta.

Disqus Comments Loading...
Compartilhe
Publicado por
Vinícius Vidal Rosa

Posts recentes:

NARUTO X BORUTO Ultimate Ninja STORM CONNECTIONS receberá segundo DLC

A Bandai Namco anunciou hoje (27) o Pacote de DLC 2 de NARUTO X BORUTO…

2 dias atrás

Fallout 76: Atlantic City – America’s Playground já disponível em todas as plataformas

Nesta semana, Fallout 76 recebeu Atlantic City – America's Playground. Esta atualização gratuita já está…

2 dias atrás

OperaGX lança função para adicionar reacts

Já ficou sem palavras, chocado ou simplesmente confuso com um vídeo do YouTube, sem saber…

2 dias atrás

The Sims 4 e marca de beleza fecham parceria para fortalecer representatividade nos jogos

A EA e a Maxis revelaram hoje sua colaboração com a lendária marca de produtos…

3 dias atrás

NVIDIA anuncia atualização Ray Tracing para Diablo IV e novos jogos compatíveis com DLSS

A NVIDIA anunciou hoje (26), que Diablo IV receberá uma atualização que adicionará Ray Tracing ao Santuário. Além disso, a…

3 dias atrás

The Elder Scrolls Online: “Scions of Ithelia” já está disponível para consoles

O Pacote adicional The Elder Scrolls Online: Scions of Ithelia e o patch gratuito para…

3 dias atrás

Este site utiliza cookies de terceiros para recompilar informação estatística sobre sua navegação. Se continuar a navegar, consideramos que aceita o uso.