Video Games

Six Days in Fallujah chega para PC e consoles em 2021

A Victua e Highwire Games anunciaram hoje(11) Six Days in Fallujah, um jogo de tiro tático militar em primeira pessoa baseado em histórias verdadeiras da Segunda Batalha de Fallujah em 2004, que chega ao PC e consoles em 2021. Originalmente anunciado pela Atomic Games em 2009, Six Days in Fallujah retorna com uma nova editora, nova desenvolvedora e um jogo totalmente novo de muitos dos principais times de liderança que criaram os jogos Halo e Destiny originais.

Às vezes, a única maneira de entender o que é verdade é experimentar a realidade por si mesmo”, diz o ex-sargento da Marinha, Eddie Garcia, que foi ferido durante a Batalha de Fallujah e propôs a ideia original para o jogo, em 2005. “A guerra está cheia de incerteza e escolhas difíceis que não podem ser compreendidas ao assistir alguém na TV ou no cinema fazerem essas escolhas por você. Os videogames podem ajudar a todos nós a entender os eventos do mundo real de uma forma que outras mídias não podem.


A Segunda Batalha de Fallujah começou em 2004, depois que a Al Qaeda assumiu o controle de uma das principais cidades do Iraque. A batalha provou ser o conflito militar mais difícil para as forças ocidentais desde 1968.

Trabalhando em parceria com fuzileiros navais e soldados da linha de frente que lutaram na Batalha de Fallujah, a Victura e Highwire passaram mais de três anos construindo tecnologias e mecânicas de jogo exclusivas que aproximam os jogadores da incerteza e das táticas de combate moderno do que outros videogames já exploraram.

Mais de 100 fuzileiros navais, soldados e civis iraquianos que estiveram presentes durante a Segunda Batalha de Fallujah compartilharam suas histórias pessoais, fotografias e gravações de vídeo com a equipe de desenvolvimento. O jogo dá voz a essas histórias por meio da jogabilidade e de relatos em primeira pessoa capturados em imagens de entrevistas documentais originais. Six Days in Fallujah tem como objetivo ser o game de tiro militar mais autêntico já lançado, e o de contar essas histórias militares e de civis com a integridade que elas merecem.

É difícil entender como é realmente o combate através de pessoas falsas fazendo coisas falsas em lugares falsos”, disse Peter Tamte, CEO da Victura. “Esta geração mostrou sacrifício e coragem no Iraque tão notável como qualquer outra na história. E agora eles estão oferecendo ao restante de nós uma nova maneira de entender um dos eventos mais importantes do nosso século. É hora de desafiar estereótipos desatualizados sobre o que os videogames podem ser.

Six Days in Fallujah será lançado para PC e consoles em 2021.

Vinícius Vidal Rosa

Ex-técnico em informática, jornalista formado e apaixonado por games e tecnologia. Faz do seu tempo livre, uma maneira de levar informação e falar sobre o que gosta.

Disqus Comments Loading...
Compartilhe
Publicado por
Vinícius Vidal Rosa

Posts recentes:

NARUTO X BORUTO Ultimate Ninja STORM CONNECTIONS receberá segundo DLC

A Bandai Namco anunciou hoje (27) o Pacote de DLC 2 de NARUTO X BORUTO…

2 dias atrás

Fallout 76: Atlantic City – America’s Playground já disponível em todas as plataformas

Nesta semana, Fallout 76 recebeu Atlantic City – America's Playground. Esta atualização gratuita já está…

2 dias atrás

OperaGX lança função para adicionar reacts

Já ficou sem palavras, chocado ou simplesmente confuso com um vídeo do YouTube, sem saber…

2 dias atrás

The Sims 4 e marca de beleza fecham parceria para fortalecer representatividade nos jogos

A EA e a Maxis revelaram hoje sua colaboração com a lendária marca de produtos…

3 dias atrás

NVIDIA anuncia atualização Ray Tracing para Diablo IV e novos jogos compatíveis com DLSS

A NVIDIA anunciou hoje (26), que Diablo IV receberá uma atualização que adicionará Ray Tracing ao Santuário. Além disso, a…

3 dias atrás

The Elder Scrolls Online: “Scions of Ithelia” já está disponível para consoles

O Pacote adicional The Elder Scrolls Online: Scions of Ithelia e o patch gratuito para…

3 dias atrás

Este site utiliza cookies de terceiros para recompilar informação estatística sobre sua navegação. Se continuar a navegar, consideramos que aceita o uso.