Segundo fontes internas, Fallout 76 será um jogo de sobrevivência nos moldes de DayZ

Avatar

Com o anúncio do novo Fallout 76 hoje pela manhã, muito se especulava sobre o que de fato o game seria – se seria um novo episódio da franquia principal, ou se seria um game nos moldes de “New Vegas“, contando outras histórias em um lugar diferente dos EUA.

Mas, segundo reportado pelo site Kotaku, que teve acesso à três fontes próximas ao desenvolvimento do jogo, o novo título será uma porta de entrada do game para jogos de sobrevivência, como já foi visto em títulos como DayZ e Rust.

Segundo uma das fontes, o game terá o escopo de um jogo tradicional da Bethesda, com quests e uma história a se seguir e também contará com o mesmo sistema de criação de bases apresentadas em Fallout 4 – e vale ressaltar que muitos fãs acabaram não gostando tando do quarto game da série justamente por esse sistema -, além de trazer mecânicas já vistas em outros jogos multiplayer com foco na sobrevivência.

Originalmente, o jogo seria uma espécie de modo online incluso em Fallout 4, mas após a Bethesda estudar as possibilidades de ampliar o escopo do jogo, a ideia de criar um ambiente onde pessoas de diversas partes do mundo lutariam pela sobrevivência surgiu.

O jogo possui o nome da Vault 76, pois segundo a lore do jogo esse abrigo deveria abrir 20 anos após a guerra nuclear – o que daria para se considerar um curto período de tempo, visto que as demais Vaults apresentadas em Fallout 3 e 4 só se abriram 200 anos depois dos ocorridos da guerra, dando tempo da civilização tentar se reerguer novamente.

Vale ressaltar que Fallout 76 não está em desenvolvimento apenas pelo estúdio principal da Bethesda, situado em Maryaland, mas está em colaboração com a nova sede do estúdio, situada em Austin, no estado do Texas.
Antes da Bethesda adquirir esse estúdio, eles estavam trabalhando em um jogo de combate online chamado BattleCry. Porém, pouco antes da aquisição o jogo teve que ser cancelado.

Mais detalhes sobre Fallout 76 e os demais anúncios da Bethesda serão divulgados durante a sua conferência na E3, que acontece dia 10 de junho, às 22h30 horário de Brasília.

Fonte: Kotaku