[Rumor] “Nintendo NX” pode utilizar cartuchos, ao invés de mídias ópticas

A Nintendo pode estar vindo com uma surpresa pra lá de inesperada com seu mais novo console, batizado até o momento de “Nintendo NX”. Segundo rumores apontados pelo site japonês Money-Link, e que mais tarde foram compartilhados pelo Screen Critics, a Big N pode reviver o mercado de cartuchos para console de mesa com o NX.

Isso por que a empresa mantém um contrato com a Macronix, que faz a manufatura dos chips utilizados nos cartuchos do Nintendo 3DS. O que ocorre, é que uma mudança nos contratos, ampliando o tempo de prestação de serviço pela Macronix foi negociado, e algo novo possivelmente está por vir, já que a manufatura de cartuchos com chips de 32nm (nanômetros) vêm sendo testada.

nintendo-nx

Para se ter uma base, os chips utilizado na década de 90 com o Super Nintendo, utilizavam cerca de 75nm. Já, trabalhando com uma taxa menor, a capacidade e quantidade de processamento do cartucho se tornam mais potente. Em contra partida, analistas de mercado estão divididos quanto à possível decisão da empresa de voltar a utilizar cartuchos, em um console que promete ter o mesmo desempenho (ou até melhor), do que seus atuais concorrentes.

E você, o que acha disso?! Comente ai embaixo.

Fonte: Critical Hits