[Rumor] Nintendo irá lançar versão mini do Super Nintendo no Natal

Com o grande sucesso que acabou com os estoques do NES Classic Edition, era inerente que a Nintendo começasse a explorar o mercado retrô.

Segundo informações repassadas ao site Eurogamer da Inglaterra, a Nintendo agora está focando em lançar até o final do ano uma versão mini de seu console mais popular, o Super Nintendo.

Ainda segundo as fontes, a principal razão para descontinuar a fabricação do NES Classic Edition, foi o enfoque da empresa na nova versão do SNES.

A Nintendo já havia dito no anúncio do NES mini, que este não seria um console que teria um longo período de vida, apesar da alta vendagem do aparelho.

Caso os rumores se confirmem, a expectativa será em quais jogos a empresa irá incluir na memória do aparelho, já que o SNES foi o lar de grandes títulos como “Zelda: A Link to the Past“, “Super Metroid“, “Super Mario World“, “Super Mario Kart“, “F-Zero” e “Star Fox“, além de uma vasta biblioteca de RPGs, como “Chrono Trigger“, “Super Mario RPG: The Legend of the Seven Stars“, “Final Fantasy VI“, entre outros.

A Nintendo ainda não se pronunciou oficialmente sobre o caso.

Fonte: Eurogamer.pt