Rise of Tomb Raider: game sairá para PC e PS4 em 2016, confirma Square-Enix

Avatar

rotr1

Rise of Tomb Raider é um dos fortes exclusivos da Microsoft. Mas o que todos aguardavam era se a exclusividade seria de fato, temporária. E eis que a Square-Enix (via Gematsu) anunciou as datas para as versões de PC e do Playstation 4, sendo elas, respectivamente, no início e no término de 2016.

No enredo, Lara e Jonah Maiava (o cozinheiro do último game), embarcam em uma viagem até a Sibéria, para encontrar uma antiga cidade construída próxima ao palácio do imperador Vladimir I de Kiev, no século XIII. O detalhe é, que a cidade (por algum motivo místico) é invisível.

Uma das novidades, é que Lara poderá criar armas, mantimentos e munição, através da coleta de ervas, plantas e restos de animais. O bichos também receberam um upgrade na sua inteligência artificial, e se adequam melhor ao clima, assim como reagem ao ambiente de acordo com seus costumes (diurno ou noturno).

O game chega às prateleiras em 10 de novembro para Xbox One e Xbox 360, e terá sua versão de PC lançada no início de 2016. A versão de PS4 chegará apenas no final do ano, respeitando o tempo de exclusividade da Microsoft, de um ano.

Fonte: Omelete