Especialista e empresário na indústria de games, desenvolvimento de parcerias e organizador do Pitch na GDC Play, Jason Della Rocca apresentará os jogos selecionados para um júri composto por publishers e investidores. No mínimo cinco estúdios serão escolhidos para realizarem o pitch e terão cinco minutos no palco da gamescom latam para convencer o júri a investir no projeto apresentado.
O vencedor do Pitch@gamescom latam powered by Abragames/Brazil Games receberá um troféu e, para a gamescom latam 2025, o ganhador também receberá uma credencial de Business e espaço garantido na gamescom latam panorama brasil ou na área indie.
As inscrições para participar do pitch já estão disponíveis e podem ser realizadas por meio do site oficial da gamescom latam, até dia 5 de maio. As regras para inscrição na competição são:
Somente projetos da América Latina serão aceitos;
O pitch e o projeto devem ser enviados em inglês;
É necessária uma empresa ou estúdio legalmente registrado para inscrever-se;
Os finalistas devem comparecer à gamescom latam para apresentar o pitch no dia 28 de junho;
O jogo não pode já ter sido lançado publicamente;
O projeto deve ter PC e/ou console como plataformas principais;
O jogo não pode ser free-to-play; deve ter um preço de venda para o consumidor;
O objetivo do pitch é alcançar um acordo de publicação de investidores ou publishers;
O pitch precisa ser um jogo original (ferramentas, tecnologia, serviços e etc não serão aceitos).
Para Gustavo Steinberg, CEO da gamescom latam e BIG Festival, o Pitch@gamescom latam powered by Abragames/Brazil Games é uma oportunidade para todos os estúdios da América Latina. “Seguindo a tradição que iniciamos no BIG Festival, o pitch é um momento que permite que os estúdios busquem investidores e conectem seus jogos com o resto do mundo, assim consolidando ainda mais o mercado de games na América Latina.”
Para Eliana Russi, diretora de operações da Abragames, é muito importante para a associação liderar iniciativas como esta, que é uma oportunidade para os estúdios apresentarem seus projetos para os publishers, investidores e o público em geral. “O objetivo da Abragames é apoiar ações que promovam o crescimento dos desenvolvedores e da indústria do Brasil”.
A gamescom latam 2024 acontece de 26 a 30 de junho, no São Paulo Expo e os ingressos já estão disponíveis no site oficial do evento. Os visitantes podem adquirir ingressos válidos para visitas únicas na quinta (27), sexta (28), sábado (29) ou domingo (30) ou o combo de ingressos válido para 4 dias de evento (quinta a domingo). O valor para dias únicos é de R$ 150 a inteira e R$ 75 a meia-entrada, o combo está por R$ 530 a inteira e R$ 265 a meia-entrada. Há também a opção de ingresso social para visitantes que desejam fazer uma doação de R$ 10 para a AbleGamers Brasil, ONG que combate o isolamento social e promove acessibilidade por meio de jogos. O valor da doação está incorporado ao valor final do ingresso e qualquer pessoa pode adquiri-lo. O ingresso social para visita única custa R$ 95 e o combo com quatro ingressos para 4 dias de evento é R$ 345.
O prelúdio da série mais icônica e aclamada pela crítica, Game of Thrones, House of…
A editora francesa Dear Villagers e o pioneiro estúdio indie cubano Empty Head Games têm…
O Game Station, empresa pioneira no ramo de parques de diversão indoor com cerca de…
A Bandai Namco anunciou hoje (27) o Pacote de DLC 2 de NARUTO X BORUTO…
Nesta semana, Fallout 76 recebeu Atlantic City – America's Playground. Esta atualização gratuita já está…
Já ficou sem palavras, chocado ou simplesmente confuso com um vídeo do YouTube, sem saber…
Este site utiliza cookies de terceiros para recompilar informação estatística sobre sua navegação. Se continuar a navegar, consideramos que aceita o uso.