Notícias

Coleção Kaldheim chega à versão física de Magic: The Gathering

A aguardada coleção Kaldheim chega nesta sexta-feira (5), à versão física de Magic: The Gathering, o mais tradicional trading card game do mundo. Baseado na mitologia nórdica, o novo conteúdo conta com vikings, deuses, mitos, lendas e uma boa dose de metal.
Em Kaldheim, os jogadores conhecerão e reencontrarão alguns dos cards, estilos e personagens mais incríveis do game, como Kaya e Tibalt, que estão de volta e terão as companhias de dois novos Planeswalkers: Tyvar Kell e Niko Aris. Além disso, a coleção apresenta mecânicas e habilidades inéditas e traz de volta outras que podem mudar totalmente o rumo de uma partida:

Kaldheim é a coleção mais heavy metal de MTG. – Foto: Divulgação.

Profetizar – Mecânica baseada em prever o futuro, permite ao jogador exilar um card com face para baixo durante um turno completo e depois conjurá-lo do exílio pagando seu custo de profetizar. Uma das principais vantagens de Profetizar é poder dividir o custo total do card em dois turnos.
Vanglória – Mecânica que pode ser ativada durante ou após o combate, e, como o nome pressupõe, permite ao jogador se vangloriar por seus atos grandiosos. Só pode ser ativada uma vez por turno e por criaturas que tenham a mesma habilidade usada para atacar no turno
Cards Dupla Face modais – Os dupla face modais que chegaram ao MTG na coleção Renascer de Zendikar seguem presentes em Kaldheim. Assim como os cards dupla face tradicionais, os modais de MTG têm uma imagem em cada lado, com a diferença de que este não se transforma. Na prática, isto significa que quando o jogador coloca esta carta em jogo, ele escolhe qual face irá jogar, cemitério ou exílio, e só poderá usar as características do lado de cima.
Neve – Os terrenos nevados estão de volta em Kaldheim. Sozinhosaparentam ser inofensivos, mas quando combinados com outros cards podem causar efeitos importantes.
Sagas – Já conhecidas dos jogadores de MTG, são encantamentos que podem revelar o andamento da partida. Elas entram em campo com marcador de conhecimento e a cada rodada vão ativando um capítulo até ficarem completas e serem sacrificadas.
Morfoloide – Habilidade que indica que a criatura em campo é de todos os tipos possíveis.
A coleção Kaldheim já está disponível no MTG Arena, versão digital do game, tanto para PC quanto Android, com todos os novos cards e mecânicas.
Para baixar Magic: The Gathering Arena gratuitamente no computador, acesse ESTE LINK.
Vinícius Vidal Rosa

Ex-técnico em informática, jornalista formado e apaixonado por games e tecnologia. Faz do seu tempo livre, uma maneira de levar informação e falar sobre o que gosta.

Disqus Comments Loading...
Compartilhe
Publicado por
Vinícius Vidal Rosa

Posts recentes:

NARUTO X BORUTO Ultimate Ninja STORM CONNECTIONS receberá segundo DLC

A Bandai Namco anunciou hoje (27) o Pacote de DLC 2 de NARUTO X BORUTO…

2 dias atrás

Fallout 76: Atlantic City – America’s Playground já disponível em todas as plataformas

Nesta semana, Fallout 76 recebeu Atlantic City – America's Playground. Esta atualização gratuita já está…

2 dias atrás

OperaGX lança função para adicionar reacts

Já ficou sem palavras, chocado ou simplesmente confuso com um vídeo do YouTube, sem saber…

2 dias atrás

The Sims 4 e marca de beleza fecham parceria para fortalecer representatividade nos jogos

A EA e a Maxis revelaram hoje sua colaboração com a lendária marca de produtos…

2 dias atrás

NVIDIA anuncia atualização Ray Tracing para Diablo IV e novos jogos compatíveis com DLSS

A NVIDIA anunciou hoje (26), que Diablo IV receberá uma atualização que adicionará Ray Tracing ao Santuário. Além disso, a…

2 dias atrás

The Elder Scrolls Online: “Scions of Ithelia” já está disponível para consoles

O Pacote adicional The Elder Scrolls Online: Scions of Ithelia e o patch gratuito para…

2 dias atrás

Este site utiliza cookies de terceiros para recompilar informação estatística sobre sua navegação. Se continuar a navegar, consideramos que aceita o uso.