Tecnologia

Novos notebooks da Positivo trazem melhorias para demandas de estudo e home office

De olho nos jovens que precisam de notebooks para estudar e trabalhar em home office, que querem computadores para se divertirem e que tenham design descolado, a Positivo tem novidades: a marca está lançando dois notebooks na linha Motion, o Positivo Motion Q e o Positivo Motion C. Os modelos chegam para melhorar a experiência de uso, atender à expectativa de quem busca o primeiro computador e agradar a esse público com uma relação entre custo e benefício que se destaca no mercado. Com os novos notebooks Positivo, as chamadas em vídeo ganham também mais qualidade graças à webcam HD de 1.0MP, ao áudio de alta definição com alto-falantes estéreos embutidos com volume de 15 cm³ e microfone digital para captação de voz mais nítida.

Mais compactos e leves, os dois notebooks vêm com um conjunto de facilidades que aumentam o conforto e garantem agilidade nas tarefas rotineiras. Entre as novidades, a exclusiva tecla “Call”, que pode abrir automaticamente videoaulas ou programas de videoconferências, além de teclas de acesso rápido ao Netflix, Deezer e YouTube para ouvir músicas ou assistir a filmes e séries.

Positivo Motion Q e o Positivo Motion C também trazem o aplicativo Screen Control para regular a transparência das janelas abertas, mudar o modo de leitura conforme a necessidade para maior conforto na hora de ler textos no computador e regular o modo noturno para redução de luz azul. A bateria tem autonomia de 7 horas de uso e o sistema Fanless permite o funcionamento da máquina sem ruídos indesejados enquanto se executa tarefas, graças ao eficiente sistema de resfriamento.

A Positivo mudou completamente o design da linha Motion e, ao contrário das linhas retas dos modelos anteriores, os dois lançamentos são mais curvos. As teclas também ganharam formato mais arredondado, estão mais largas e com cursor menor, o que significa mais conforto na digitação e de maneira silenciosa. Outros atributos importantes nos novos aparelhos são a inclinação do teclado, que, quando aberto, deixa a digitação mais ergonômica, e o touchpad, agora com 5,3’’ na diagonal, com oferta maior na área de toque.

Os dois notebooks se diferenciam pela configuração. O Positivo Motion Q tem processador Intel Atom e Windows 10 Home com 4GB de memória RAM. O Positivo Motion C tem processador Intel Celeron, Windows 10 home ou Linux, além de 4GB ou 8 GB de memória RAM. Estão disponíveis nas cores Existential Gray (cinza), Spice Red (vermelho) e Club Gold (dourado) e podem ser personalizados com adesivos removíveis exclusivos, oferecidos na loja on-line da Positivo . São três opções: Motion Brasilidade, Motion Geek e Motion Abstrato. Alguns modelos vêm com o sistema operacional Microsoft 365 e assinatura inclusa de 12 meses. O preço sugerido do Positivo Motion Q é R$ 1.899 e o Positivo Motion C é a partir de R$ 2.249.

“Os novos Positivo Motion Q e Positivo Motion C atendem às necessidades das atividade no trabalho, estudo ou momentos de diversão. Em nossas pesquisas, detectamos que a faixa etária de interesse por notebooks Positivo é de pessoas com até 35 anos. Eles representam 60% do público, sendo que 50% compram as máquinas para estudo e escolhem a marca pela confiança, design e satisfação”, afirma Samuel Rodegheri, diretor de Negócios Computador Consumo da Positivo Tecnologia.

Vinícius Vidal Rosa

Ex-técnico em informática, jornalista formado e apaixonado por games e tecnologia. Faz do seu tempo livre, uma maneira de levar informação e falar sobre o que gosta.

Disqus Comments Loading...
Compartilhe
Publicado por
Vinícius Vidal Rosa

Posts recentes:

NARUTO X BORUTO Ultimate Ninja STORM CONNECTIONS receberá segundo DLC

A Bandai Namco anunciou hoje (27) o Pacote de DLC 2 de NARUTO X BORUTO…

9 horas atrás

Fallout 76: Atlantic City – America’s Playground já disponível em todas as plataformas

Nesta semana, Fallout 76 recebeu Atlantic City – America's Playground. Esta atualização gratuita já está…

11 horas atrás

OperaGX lança função para adicionar reacts

Já ficou sem palavras, chocado ou simplesmente confuso com um vídeo do YouTube, sem saber…

11 horas atrás

The Sims 4 e marca de beleza fecham parceria para fortalecer representatividade nos jogos

A EA e a Maxis revelaram hoje sua colaboração com a lendária marca de produtos…

1 dia atrás

NVIDIA anuncia atualização Ray Tracing para Diablo IV e novos jogos compatíveis com DLSS

A NVIDIA anunciou hoje (26), que Diablo IV receberá uma atualização que adicionará Ray Tracing ao Santuário. Além disso, a…

1 dia atrás

The Elder Scrolls Online: “Scions of Ithelia” já está disponível para consoles

O Pacote adicional The Elder Scrolls Online: Scions of Ithelia e o patch gratuito para…

1 dia atrás

Este site utiliza cookies de terceiros para recompilar informação estatística sobre sua navegação. Se continuar a navegar, consideramos que aceita o uso.