Nova atualização do PS4 está causando uma série de problemas

A nova atualização 7.50 do PS4 parece ter causado problemas para alguns usuários. Através do fórum Reddit alguns usuários reportaram uma série de problemas após atualizarem seus consoles para a versão do firmware mais recente. Alguns dos problemas reportados incluem falha na leitura de discos, dessincronização de controles e até mesmo fazendo o console acionar sozinho.

Um dos usuários, identificado como “Evilsj“, relatou que ao instalar o novo firmware, encontrou o erro (SU-30746-0), que fez com que seu controle não sincronizasse com o aparelho. “O controle não faz a sincronização. O botão de energia não responde, até realizei a remoção do cabo de energia do aparelho, mas a mensagem continua aparecendo.

Após alguns processos, o usuário relatou que o problema só foi corrigido após colocar o aparelho em Safe Mode e instalado a nova versão do firmware através deste modo. Você pode conferir mais detalhes sobre como realizar esse processo através da página de suporte da própria Playstation.

Outros usuários reportaram que seus consoles apresentaram problemas diversos, como parar de ler e ejetar discos do drive, além de acionamentos aleatórios do console.

Mas talvez o caso mais crítico reportado tenha sido o do usuário “Hopalongtom“, que informou que após fazer a atualização, o videogame simplesmente não liga mais. “Meu Playstation 4 virou um tijolo“, disse ele em sua postagem no fórum. Questionado por outros usuários sobre como isso ocorreu, ele respondeu não saber dizer, e que simplesmente o console não reage a nenhum comando dado.

A Sony ainda não se manifestou sobre esses possíveis problemas na atualização 7.50 do Playstation.

Fonte: Eurogamer