Konami abre vaga de emprego para novo Metal Gear

Depois da tempestade, sempre vem a calmaria“, diziam os mais velhos, citando que tempos difíceis vêm e vão.
E de tempos difíceis, a Konami sabe bem.

Depois da turbulenta saída do “Big Boss” por trás da franquia Metal Gear Solid, e de diversos boatos sobre o seu campo de atuação – já que rumores indicavam que a Konami pararia de produzir grandes títulos, ficando apenas nos games mobile (que logo, foi desmentido) – A Konami procura talentos para um novo grande projeto.

KonamiJobs

E é até irônica que a procura seja justamente para um novo Metal Gear. Sim! a empresa japonesa está procurando talentos tanto para seu escritório em Los Angeles, como na sede em Tóquio.
Isso só mostra que a saída de Kojima após o lançamento de Metal Gear Solid V: The Phantom Pain, não abalou em nada os planos da companhia em dar continuidade em expandir o mundo de espionagem, furtividade, e caixotes de papelão.

Na vaga, é possível notar que a companhia procura profissionais com experiência em desenvolvimento de jogos de ponta, além de “imaginação sem limites”, e a “capacidade de bolar novas e empolgantes ideias, e uma paixão por criar jogos e poder explicar sua visão para a equipe de produção”. Ou seja, a Konami está atrás de um clone de Kojima.

O que de fato fica difícil imaginar, é como será a qualidade do enredo sem o pai da série trabalhando na franquia.
Resta apenas aguardarmos, e o tempo irá nos dizer se devemos ou não, abrir uma petição para que Kojima volte, ou ceda os direitos da franquia à Kojima.

Fonte: Eurogamer