Koji Igarashi diz que ficaria “imensamente honrado” em trabalhar em algum jogo da franquia Metroid

Koji Igarashi foi um dos responsáveis por tornar Castlevania, um dos enormes sucessos do final dos anos 90 e início dos anos 2000. O produtor trouxe uma infinidade de novidades para o universo da série, e a renovou por completo.

Atualmente, Iga (como gosta de ser chamado) está empenhado em seu novo projeto, chamado Bloodstained: Ritual of the Night – que seria uma espécie de sucessor espiritual dos Castlevanias como conhecíamos.

E, em recente entrevista ao site Glixel, Igarashi comentou sobre o termo “Metroidvania“, que designa jogos com foco na ação/exploração, e revelou ter interesse em poder trabalhar em algum jogo da franquia Metroid.

A Nintendo é muito cuidadosa para com suas franquias e em fazer mudanças nos seus jogos. Na época que eu demonstrei que podia desenvolver vários jogos e fazê-los bem, a Nintendo já estava trabalhando em Metroid Prime e teve sucesso ao transformar os seus jogos 2D em 3D“, disse o produtor.

Por isso provavelmente decidiram que a partir desse momento Metroid seria uma série em 3D. Nesse sentido, o meu estilo de jogos não se ajusta,” acrescentou.
Quando questionado sobre um possível envolvimento com um título da franquia Metroid, tendo o aval da Nintendo, Igarashi respondeu, “Ficaria imensamente honrado“.

Seu novo projeto, Bloodstained: Ritual of the Night, tem lançamento marcado para 2018 para PC, Xbox One, PS4, PS Vita e Wii U.

Fonte: Eurogamer.pt