GTA 5 se torna o produto de entretenimento mais rentável da história

Avatar

GTA 5 é simplesmente um fenômeno dentro da indústria dos jogos. Mesmo depois de anos após seu lançamento, o game continua figurando na lista dos jogos mais vendidos até hoje.

Tanto é que o jogo se tornou o produto mais rentável do mercado de entretenimento, ultrapassando filmes, livros e jogos em número de vendas.

Segundo dados divulgados pelo Market Watch, Grand Theft Auto 5 gerou uma receita de US$6 bilhões.
Porém, segundo o site, grande parte dessa receita não foi alimentada apenas do número de vendas de cópias desde seu lançamento em setembro de 2013. Ao todo, GTA 5 vendeu cerca de 90 milhões de unidades ao redor do mundo.

Grande parte do lucro gerado, vêm das microtransações de GTA Online, que tem mantido o jogo até hoje em evidência mesmo após 5 anos de seu lançamento.

Para se ter uma ideia, em 2017, GTA 5 ficou na sexta posição com jogo mais vendido do ano apenas nos EUA.

A franqua coleciona bons números de vendas. Grand Theft Auto 3 vendeu cerca de 17.5 milhões de unidades apenas no Playstation 2. Já GTA: San Andreas vendeu 27.5 milhõs de unidades. Já GTA 4, somando as plataformas PS3 e Xbox 360, chegou a marca das 25 milhões de unidades.

Agora, é esperar para ver se o novo Red Dead Redemption 2 continuará a fazer com que a empresa continue sendo uma referência no que diz respeito a qualidade de seus jogos, e números positivos de vendas. O que certamente o fará.

Fonte: Eurogamer