Notícias

Feito em Cuba por duas pessoas, Saviorless chega no PC, PS5 e Nintendo Switch

A editora francesa Dear Villagers e o pioneiro estúdio indie cubano Empty Head Games têm o orgulho de anunciar que Saviorless é lançado hoje (02) para PC (Steam, GoG e EGS), PlayStation 5 e Nintendo Switch, após 8 anos de desenvolvimento, ao preço de R$22,99 nos consoles e R$38,99 no PC. Saviorless é um jogo de plataforma 2D cativante, ambientado em um mundo de fantasia sombrio que exala uma arte vibrante desenhada à mão, onde os jogadores alternam o controle entre três protagonistas com habilidades únicas: Antar, o garoto curioso; Savior, o avatar mascarado; e Nento, o caçador implacável.

“Saviorless alcançou um marco importante ao ser o primeiro videogame independente de Cuba a colaborar com uma editora internacional, ganhando visibilidade mundial em consoles e nas principais lojas digitais. Durante os oito anos de seu desenvolvimento, o jogo enfrentou vários desafios. Apesar do sucesso e do apoio iniciais, a equipe sofreu reveses devido a tensões políticas, restrições orçamentárias, conflitos com a marca registrada do jogo e até mesmo a perda de um membro importante. No entanto, com a ajuda de um editor e a dedicação da equipe, eles perseveraram apesar das dificuldades técnicas e dos atrasos para lançar um jogo visualmente impressionante que superou nossas expectativas.” – Josuhe Pagliery (artista principal e designer de jogos).

O enredo se desenrolará através dos olhos dos personagens principais: Antar, uma criança imprudentemente curiosa e determinada a desvendar os segredos das Ilhas Sorridentes; Savior, o feroz avatar mascarado de Antar, encarregado de lutar contra os horrores que se escondem no reino; e Nento, um caçador impiedoso obcecado por controle, cujas ambições podem alterar o curso da história.

No cerne de Saviorless está a luta pelo controle. Antar, Nento e os Narradores disputam o domínio da narrativa, colidindo entre si na busca por autoridade. A mecânica única do jogo que permite aos jogadores incorporar cada personagem reforça o tema do controle, convidando os jogadores a obter diversas perspectivas e navegar pelas complexidades de uma história onde a dinâmica do poder está em constante fluxo.

Sobre Empty Head Games

A Empty Head Games é uma desenvolvedora independente de videogames formada por Josuhe Pagliery e David Darias, de Havana, Cuba. Eles são conhecidos por seu jogo de plataforma 2D de fantasia sombria Saviorless, que é o primeiro videogame independente de Cuba a colaborar com uma editora internacional.

 

Vinícius Vidal Rosa

Ex-técnico em informática, jornalista formado e apaixonado por games e tecnologia. Faz do seu tempo livre, uma maneira de levar informação e falar sobre o que gosta.

Disqus Comments Loading...
Compartilhe
Publicado por
Vinícius Vidal Rosa

Posts recentes:

Inscrições para gamescom latam 2024 acontecem até dia 5 de maio; saiba como participar

A gamescom, maior evento de games do mundo, está chegando na América Latina com a…

4 semanas atrás

Game Station promove ação especial para o Dia Mundial de Conscientização do Autismo

O Game Station, empresa pioneira no ramo de parques de diversão indoor com cerca de…

4 semanas atrás

NARUTO X BORUTO Ultimate Ninja STORM CONNECTIONS receberá segundo DLC

A Bandai Namco anunciou hoje (27) o Pacote de DLC 2 de NARUTO X BORUTO…

1 mês atrás

Fallout 76: Atlantic City – America’s Playground já disponível em todas as plataformas

Nesta semana, Fallout 76 recebeu Atlantic City – America's Playground. Esta atualização gratuita já está…

1 mês atrás

OperaGX lança função para adicionar reacts

Já ficou sem palavras, chocado ou simplesmente confuso com um vídeo do YouTube, sem saber…

1 mês atrás

The Sims 4 e marca de beleza fecham parceria para fortalecer representatividade nos jogos

A EA e a Maxis revelaram hoje sua colaboração com a lendária marca de produtos…

1 mês atrás

Este site utiliza cookies de terceiros para recompilar informação estatística sobre sua navegação. Se continuar a navegar, consideramos que aceita o uso.