Far Cry 6 é anunciado oficialmente; assista ao trailer

Nosso país é como essa granada…você precisa tratar com carinho ou tudo vai pelos ares“. Antón Castillo. A Ubisoft anunciou durante o Ubisoft Forward que Far Cry 6 está em desenvolvimento e será lançado em 18 de fevereiro de 2021, 100% em português do Brasil, para Xbox Series X, Xbox One, PlayStation 5, PlayStation 4, Stadia e PC (via Epic Game Store, Ubisoft Store e o serviço de assinatura UPLAY+).

Para reforçar a experiência narrativa, Far Cry 6 reúne talentos do nível de Hollywood, como os atores Giancarlo Esposito (Better Call Saul, The Boys, The Mandalorian) e Anthony Gonzalez (Coco), o compositor brasileiro Pedro Bromfman (Narcos), que escreveu uma trilha para o jogo, e o diretor criativo Patrick Clair (Westworld, True Detective), vencedor do Emmy Awards, que liderou uma sequência de cenas da abertura.

Desenvolvido pela Ubisoft Toronto com a colaboração dos estúdios de Kiev, Shangai, Berlim e Montpellier, Far Cry 6 transporta os jogadores para o coração de uma gerrilha em Yara, um paraíso tropical que parou no tempo. Nesse cenário, o Presidente Antón Castillo (Giancarlo Esposito) promete restaurar os tempos de glória de seu país e influencia seu filho Diego (Anthony Gonzalez) a seguir os mesmos passos. Porém, o paraíso tem um preço, e enriquecer a nação significa subjugar quem pensa diferente. Nesta nação insular caótica, os jogadores sentirão a adrenalina e a tensão dos combates de guerrilha ao mesmo tempo em que são estimulados por um movimento revolucionário que quer derrubar um tirano.

“Antagonistas poderosos e complexos estão no DNA de Far Cry, então desde o começo sabíamos que precisávamos fazer um trabalho de altíssimo nível na hora de criar e dar vida a esses personagens“, disse Navid Khavari, diretor de narrativa da Ubisoft Toronto. “Trabalhar com talentos incríveis, como Giancarlo Esposito, e ver como mergulham em personagens tão aterrorizantes e profundos tem sido uma experiência que me deixa ainda mais ansioso para compartilhar esse trabalho com os nossos fãs“.

Em Far Cry 6, os jogadores estarão na pele de Dani Rojas, protagonista que terá uma versão feminina e outra masculina e de repente se vê em uma revolução contra Antón Castillo. Os gamers poderão explorar toda a ilha de Yara, incluindo florestas exuberantes e a capital Esperanza. Para combater o poderoso regime de Antón, será preciso saber usar corretamente os equipamentos encontrados no jogo, como um arsenal de novas armas, veículos e “presas de aluguel”, como o cachorro Chorizo, o “salsichinha” sobre rodas mais fofo já visto.

No Brasil, Far Cry 6 poderá ser adquirido em pré-venda digital na versão Standard, composta exclusivamente pelo jogo base, e também em versões Gold, com o game base e o season pass, e Ultimate, com o game base, season pass e o Ultimate Pack (pacotes Jungle Expedition, Croc Hunter e Vice).

Todos que adquirirem Far Cry 6 em pré-venda também receberão o pacote Libertad, que inclui a skin “Libertad Outfit” para o Chorizo e a obra-prima “Discos Locos”, um lançador de disco transformado em arma que fará os inimigos dançarem ao som de várias batidas. Além disso, usuários de Xbox One e PlayStation 4 que comprarem Far Cry 6 poderão utilizar os jogos nos consoles da nova geração logo após os lançamentos do Xbox Series X e PlayStation 5.