Fã descobre conteúdo excluído de “Bloodborne: The Old Hunters” sobre Lady Maria

Mesmo depois de três anos de seu lançamento, Bloodborne ainda continua gerando discussões sobre sua história fragmentada e cheia de segredos. Lance McDonald, um minerador de dados, descobriu um pouco mais sobre a personagem Lady Maria, uma das mais misteriosas e difíceis chefes da DLC “The Old Hunters“.

Atenção, alguns SPOILERS poderão ser dados daqui pra frente, portanto leia por sua conta e risco.

Quando encontramos a Torre do Relógio Astral e adentramos na arena de batalha de Lady Maria, ficamos sabendo que ela já se encontra morta, mas que mesmo assim, ela decide partir para o ataque.

O que Lance descobriu, é que vários estados diferentes de como encontramos a personagem estariam programados quando o jogador a encontrasse. Um dos eventos encontrados pelo minerador, chamado “Clocktower Hunter Initialization“, identifica qual o estado do mundo do jogo quando você a encontra.

O evento é disparado e definido por três perguntas:

  • Maria está viva?
  • O jogador matou Maria?
  • Simon matou Maria?

Para quem não sabe, Simon é um personagem que aparece na DLC “The Old Hunters“, que tinha enorme admiração por “Ludwig, o Amaldiçoado“, em sua luta contra as feras. Simon utiliza uma arma bem peculiar, sendo um arco que pode se dobrar em uma lâmina. Ele também concede ao jogador algumas dicas sobre alguns chefes.

Em sua análise, Lance McDonald informou que o jogo foi lançado para ter uma resposta fixa para essas três perguntas, que desencadeiam os acontecimentos que vemos no jogo normal.

As respostas são as seguintes:

  • Maria nunca esteve viva.
  • O jogador não matou Maria.
  • Simon matou Maria.

Mas, McDonald quis testar o que aconteceria se respostas diferentes fossem dadas as perguntas, descobrindo alguns diálogos perdidos da personagem quando ainda estava viva. Lady Maria poderia até mesmo conversar com o jogador, mas ainda assim, o embate contra ela seria obrigatório.

Abaixo, você pode conferir a descoberta do minerador de dados:

Bloodborne foi lançado em 2015 exclusivamente para o Playstation 4.

Fonte: Youtube / Critical Hits