Estúdio de “Monster Boy and the Cursed Kingdom” anuncia sucessor espiritual do clássico QuackShot

Primeiro de abril é uma data bastante intensa para o mundo dos games. Isso por que, muitos estúdios costumam brincar com o anseio dos fãs por algum remake de um game clássico, ou até mesmo um anúncio inesperado.

No entanto, apesar da data levantar diversas dúvidas, a Game Atelier e a FDG Entertainment, estúdios responsáveis por Monster Boy and the Cursed Kingdom, anunciaram nesta quarta-feira (1º) DuckTales QuackShots.

Como o nome mesmo já entrega, o jogo será uma espécie de sucessor do clássico QuackShot, lançado em 1991 para o Mega Drive.

As imagens divulgadas trazem o esquentado Pato Donald e seus sobrinhos, Huguinho, Zezinho e Luizinho, juntamente com Tio Patinhas, explorando ruínas de civilizações antigas ao redor do mundo. O estilo de arte adotado para o game, segue o mesmo padrão do reboot de DuckTales, lançado em 2017.

O anúncio foi feito através do Twitter oficial da FDG Entertainment:

Surpresa! Estamos felizes em anunciar nosso novo projeto de jogo DuckTales QuackShots, juntamente com o nosso parceiro de desenvolvimento #MonsterBoyGame, Game Atelier!

Atualização

A FDG Entertainment confirmou que o game não se tratava de um anúncio oficial, mas sim, de algumas artes conceituais que a empresa apresentou para a Disney, na tentativa de obter os direitos para trabalhar em um sucessor do jogo original. Entretanto, a Disney recusou a oferta, deixando o projeto engavetado.

Em uma postagem em seu Twitter, a empresa agradeceu pelo enorme feedback positivo que a publicação obteve.

Obrigado pelo espantoso feedback positivo que vocês deram para DuckTales QuackShot. Trabalhamos muito numa proposta verdadeira, e oferecemos o projeto para a Disney, mas infelizmente nunca conseguimos a licença. Seria uma pena apenas descartar esse material, e por isso resolvemos brincar com ele neste ¹º de abril.

Infelizmente, não será dessa vez que veremos o Pato Donald e sua turma em novas aventuras nos games.

Fonte: Twitter / Blog Tectoy