Diablo I: fã está reprogramando completamente o game!

Avatar

diablo-ss1

De todos os games da franquia, talvez o que tenha trazido todo aquele senso de terror com calabouços, cemitérios e catacumbas, tenha sido Diablo I. E a ideia de um remake, ou até mesmo uma versão em HD não cairia nada mal, não é mesmo?

Então, pensando em proporcionar novamente uma sensação prazerosa em um game da franquia do tinhoso, o fã ““wheybags” – que provavelmente é um grande fã de Diablo, e do suplemento alimentar – , está reprogramando o game. Seu projeto intitulado “Freeablo”, pretende trazer o game completamente remodelado, com uma mecânica menos travada, e alguns retoques na qualidade gráfica.

O game já conta com um repositório no Github, e para rodá-lo, é necessário ter os arquivos originais do game (assim como uma versão reprogramada de Doom, que foi lançada há pouco tempo), e no momento, ele não roda com tanta fluidez – afinal, se trata de uma versão ainda em testes (nem alpha, nem beta).

Caso seja bem sucedida, Freeablo pode ser portado para outras plataformas, que incluem o Raspberry Pi, o Nintendo 3DS e o PSP (Pocket, e não o Vita). Mas isso, claro, caso a Blizzard não acabe pondo o planos do programados à baixo, já que a empresa é conhecida por seu conservadorismo mediante suas trademarks.

Fonte: Critical Hits