Conheça NVDA, visual novel desenvolvida pelo estúdio brasileiro Kraken

O estúdio potiguar Kraken está se preparando para o lançamento de seu mais novo projeto, chamado NVDA.

O game será lançado em 31 de janeiro, para computadores, através da plataforma itch.io. A produção do game também contou o apoio da Prefeitura Municipal de Natal, com edital do Governo Federal.

Em NVDA, assumimos o papel de Hugo, um estudante que está prestes a concluir o ensino médio e passa pelo dilema de todo jovem: vestibular. Ele sonha em produzir um filme e precisa decidir entre seguir seu sonho ou cursar algo que garanta uma estabilidade financeira. Durante o jogo Hugo terá que balancear seu tempo entre estudo, lazer, amigos e aprender, na prática, o passo a passo necessário para produzir seu filme, desde o desenvolvimento do roteiro até mesmo captação de recursos e patrocínio para que possa financiá-lo.

O jogo é uma visual novel que ensina todo o processo para produções audiovisuais e cinematográficas, desde a roteirização até a busca por patrocínios para tirar o projeto do papel.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Contando com 3 finais diferentes, o estúdio diz que NVDA é “uma história envolvente sobre amor, amizade e decisões difíceis”. Ainda não há planos para que o game seja lançado para outras plataformas, como os consoles da geração passada (PS4 e Xbox One) e atual (PS5 e Xbox Series S/X).