Capcom anuncia Mega Man 11 e coletânea da série X para todas as plataformas

A Capcom anunciou hoje (4), durante uma transmissão em comemoração aos 30 anos de Mega Man uma nova coletânea para as atuais plataformas. Dessa vez, a série que será portada para Playstation 4, Xbox One, PC e Nintendo Switch será a série Mega Man X.
A coletânea trará todos os oito games dessa fase.

Durante o evento, a empresa ainda realizou uma restrospectiva do personagem através de seus títulos, mostrando a evolução do personagem ao longo desses trinta anos, desde os primeiros jogos, até outros títulos como a série Battle Network, Zero e Star Force.

E ao final, a empresa anunciou que haverá um novo jogo da franquia lançado em 2018, chamado Mega Man 11, que traz a continuação da franquia clássica, totalmente remodelada, colocando o personagem em um ambiente 3D – sendo esta, a primeira adaptação da série clássica para esse ambiente.

O game foi confirmado para Playstation 4, Xbox One, PC e Switch.

O jogo ainda não possui data de lançamento confirmada, mas já foi revelado que o novo jogo chegará ao mercado no final de 2018.

A Capcom também anunciou que as duas coletâneas da série clássica, Legacy Collection 1 e 2 serão lançados também para Nintendo Switch, contendo suporte a amiibos.

Fonte: Capcom