A fim de fomentar o mercado de desenvolvimento de jogos eletrônicos, incentivar a produção independente e revelar novos talentos, a Brasil Game Show promove anualmente a BGS Jam, tradicional maratona de criação de games entre estudantes. Em 2020, a atração terá novamente o apoio do Banco do Brasil, mas chamará BGS Home Jam e será disputada totalmente online, respeitando o distanciamento social. As inscrições terminam hoje (18/8) e podem ser feitas por meio deste link.
MAIS UMA CHANCE PRO SEU TIME!
Junte seus amigos, desenvolva um game em 48 horas e ganhe prêmios. Participe do #BGSJam @…
Publicado por Brasil Game Show em Quinta-feira, 13 de agosto de 2020
Assim como na competição original, realizada presencialmente na maior feira de games da América Latina, neste ano as equipes de três estudantes serão selecionadas pela organização, e a revelação acontecerá em 20 de agosto. Durante 48 horas, entre as 21h de 21 de agosto e 21h de 23 de agosto, os trios precisarão criar um game do zero a partir de um tema que só será revelado no início da disputa. Os participantes desempenharão as atividades de suas respectivas casas e terão o apoio de um coordenador técnico escolhido pela organização da BGS.
Entre 24/8 e 26/8, todos os games produzidos serão submetidos a votação popular pelo site da Brasil Game Show e os vencedores serão conhecidos em 29/8, durante live da BGS. Além de comemorar a conquista, os times vencedores garantem R$ 16 mil em premiação, pagos pelo Banco do Brasil e distribuídos da seguinte forma:
Desde 2018, o Banco do Brasil patrocina a Brasil Game Show e apoia o segmento de jogos eletrônicos. Além de premiar a BGS Jam, patrocina a Avenida Indie, espaço destinado aos games nacionais desenvolvidos por estúdios independentes. “Diante da relevância do segmento, e atento à evolução do cenário dos jogos eletrônicos, o Banco do Brasil renova a parceria com a BGS, fazendo-se presente em todas as lives do BGS Day, valorizando a atuação dos estudantes e aumentando a premiação da agora chamada BGS Home Jam. Para o BB, esta é mais uma oportunidade de contribuir para o desenvolvimento dos talentos nacionais“, disse Antonio H. Mourão, gerente executivo da Diretoria Marketing e Comunicação do Banco do Brasil.
Suponho que você provavelmente deva estar exausto de ouvir elogios sobre Expedition 33. Palavras de…
Confesso que nunca me chamou a atenção esses jogos com visual de anime e gatcha.…
Em um mundo cada vez mais acelerado, eu tenho prezado por experiências mais enxutas de…
Morando longe da minha cidade, é sempre uma sensação curiosa quando viajo e reencontro pessoas.…
Um mundo controlado por grandes corporações, cuja violência parece ser o único meio de sobreviver.…
Eu lembro quando tinha uns 13, 14 anos, vivendo na região metropolitana de Porto Alegre,…
Este site utiliza cookies de terceiros para recompilar informação estatística sobre sua navegação. Se continuar a navegar, consideramos que aceita o uso.