O jogador profissional de Street Fighter V Robinho FGC não faz mais parte do time Patoz Team. O desligamento do pro player aconteceu após ele assumir em uma live que participou de um estupro coletivo.
A divulgação do trecho ocorreu através de um corte da live, postada no Twitter nesta quinta-feira. Lá, Robinho revela ter embriagado a antiga namorada para que pudesse ter relações sexuais com a garota. Na ocasião, ele diz que chamou mais oito pessoas para participar do ato.
Robinho FGC confessor que participou do estupro de uma garota junto com oito homens – Imagem: Divulgação
[AVISO DE GATILHO] O TRECHO À SEGUIR CONTÉM RELATOS DE ESTUPRO DE VULNERÁVEL .
Após a repercussão do caso, a equipe do Patoz utilizou o seu Twitter oficial para comunicar o desligamento de Robinho da equipe.
Também diante da repercussão do caso, o pro player apagou suas redes sociais e o seu canal na Twitch.
Vale destacar que Robinho se classificou para o torneio Capcom Cup VIII, que ocorre no próximo mês, nos Estados Unidos.
De acordo com o site Jovem Nerd, foi feito contato com a assessoria de comunicação da Capcom para saber quais medidas serão tomadas diante do caso de estupro envolvendo o jogador. Até o momento do fechamento desse material, a empresa não se manifestou sobre o caso. Atualizaremos o material assim que a declaração da empresa for emitida.
Fonte: Jovem Nerd
[ATUALIZAÇÃO – Sexta-feira, 07 de janeiro de 2022, 12h49]
Nesta sexta-feira (7), a Capcom emitiu uma nota informando que a vaga de Robson “Robinho FGC” Oliveira para o mundial de Street Fighter V foi retirada.
A nota emitida para a imprensa diz que “fomos informados de que Robson Oliveira declarou publicamente em uma plataforma de transmissão que teria promovido e participado de atos condenáveis e intoleráveis”.
“Mantemos uma política de tolerância zero para tais atos e comportamentos, os quais, no mínimo, violam o código de conduta dos jogadores, além de possivelmente ferirem as leis brasileiras, os quais requerem providências”, segue a nota.
“Por isso, informamos que daqui por diante, Robson Oliveira está banido permanentemente de todos os eventos pertencentes ou realizados pela Capcom, incluindo a Capcom Pro Tour, Capcom Cup e Street Fighet League. Esse é um banimento global, e portanto se aplica a todos os torneios realizados em qualquer parte do mundo”, diz.
“Embora isso seja apenas uma consequência, esperamos que as autoridades locais investiguem as alegações com o rigor da lei”, conclui o comunicado.
Em entrevista ao Globo Esporte, ainda na quinta-feira (6), o jogador alegou que as declarações eram apenas uma história inventada e desmentiu o caso de estupro citado. “Foi uma coisa que inventei na hora, de zoeira. Isso aí de bebida nem existe”, disse ele durante a entrevista.
Eu lembro muito bem quando comecei a me interessar por jogos Souls-Like, ainda lá no…
Quando eu joguei Alan Wake original, foi meu primeiro game após montar meu PC na…
Suponho que você provavelmente deva estar exausto de ouvir elogios sobre Expedition 33. Palavras de…
Confesso que nunca me chamou a atenção esses jogos com visual de anime e gatcha.…
Em um mundo cada vez mais acelerado, eu tenho prezado por experiências mais enxutas de…
Morando longe da minha cidade, é sempre uma sensação curiosa quando viajo e reencontro pessoas.…
Este site utiliza cookies de terceiros para recompilar informação estatística sobre sua navegação. Se continuar a navegar, consideramos que aceita o uso.