Mesmo com muito acesso a todo tipo de informação hoje em dia, algumas histórias dos bastidores do mundo dos games ainda não inéditas ao público que acompanha esse tipo e mídia.
Alguns livros e documentários já abordaram o desenvolvimento de diversos jogos, como é o caso de “Sangue, Suor e Pixels“, livro que aborda o desenvolvimento de alguns dos principais jogos da indústria, como Diablo III e Uncharted 4, ou até mesmo o documentário “Indie Game“, que mostra a epopeia de alguns desenvolvedores independentes trilhando as dificuldades de se colocar um jogo no mercado.
Talvez um dos principais registros sobre esse universo, seja o documentário “The King of Kong“, que segue mostrando a saga de Steve Wiebe tentando bater o recorde mundial no jogo de arcade Donkey Kong de Billy Mitchell.
O documentário foi lançado em 22 de janeiro de 2007 e é tido como um dos principais registros sobre o tema games, mostrando algumas facetas dos principais nomes do cenário competitivo.
E pensando nisso, resolvemos disponibilizar esse material para que todos possam conhecer um pouco mais da história dos arcades, sobretudo quando se trata de recordes mundiais.
Atualmente, o recordista Billy Mitchell vêm passando por problemas judiciais, visto que em uma análise minuciosa pôde-se notar que ele utilizou-se de emuladores (o MAME, mais especificamente) para fraudar seus registros.
Você pode conferir mais dessa história clicando aqui e aqui.
Para baixar o documentário, CLIQUE AQUI (ele já contém as legendas em pt-BR, portanto apenas extraia o arquivo no seu computador e assista!). Ao todo, o arquivo possui 1.16GB e está em resolução de 720p.
Em um mundo cada vez mais acelerado, eu tenho prezado por experiências mais enxutas de…
Morando longe da minha cidade, é sempre uma sensação curiosa quando viajo e reencontro pessoas.…
Um mundo controlado por grandes corporações, cuja violência parece ser o único meio de sobreviver.…
Eu lembro quando tinha uns 13, 14 anos, vivendo na região metropolitana de Porto Alegre,…
última atualização do WhatsApp trouxe uma novidade no mínimo controversa. A Meta AI (que vale…
Eu lembro que ali pelos meus 8 ou 9 anos, eu tinha o hábito de…
Este site utiliza cookies de terceiros para recompilar informação estatística sobre sua navegação. Se continuar a navegar, consideramos que aceita o uso.