Animação de “A Piada Mortal” recebe sua primeira imagem

Avatar

Após anos de espera por um conteúdo além da HQ, eis que uma das mais icônicas sagas do Homem Morcego recebeu sua primeira imagem. A animação “A Piada Mortal“, baseada na obra homônima de Allan Moore e Brian Bolland.
Além de retratar bem uma das mais sombrias histórias do Batman – além de revelar a (ou uma das) possível versão oficial do “nascimento” do Coringa, os fãs das animações de Batman também terão outro motivo para comemorar: Mark Hamill e Kevin Conroy (as vozes do Coringa e Batman em sua versão americana, respectivamente) já estão em estúdio, gravando as falas do novo longa animado.

TheKillingJoke

O lançamento da animação está programado para este ano ainda. A animação também contará com um prólogo, para “situar” melhor o expectador.

A Piada Mortal tem como foco a origem do maior vilão das histórias de Batman: O Coringa. Isso se deve ao fato de um comediante falido que topa ajudar um grupo de criminosos em uma ação. O que eles não contavam, é que o plano desse errado graças ao Vigilante de Gotham, que acaba por derrubar o tal comediante em um poço com um líquido tóxico, transformando o vilão “Capuz Vermelho” em Coringa.
A HQ foi lançada originalmente em 1988, e de lá para cá vem recebendo reedições constantes, devido ao enorme sucesso.
Nessa história, também descobrimos a origem da “Oráculo“, uma das personagens fundamentais para o sucesso de Batman em suas missões.

Fonte: Omelete