Maior campeonato de DOTA 2 do mundo tem total de premiações que chegam a mais de R$200 milhões

É impossível não falar de Dota 2 quando se trata de esports. Por mais que League of Legends seja um sucesso absoluto no Brasil, Dota 2 tem um cenário competitivo muito forte desde sempre. Parte disso se deve pela atrativa e farta premiação, valor esse que ultrapassa inclusive a recompensa de campeonatos esportivos de outras modalidades, como a Libertadores e Copa do Brasil!

O maior e mais importante campeonato de Dota 2, o The International, reúne 18 times de toda parte do mundo que competem anualmente em busca de premiações milionárias e também pelo troféu Égide dos Campeões. Organizado pela Valve Corporation, o torneio deste ano será sediado em Bucareste, Romênia.

Este ano o Brasil será representado pelo SG E-sports (Costabile, 4dr, Tavo, thiolicor e KJ) pela 1ª vez, o time conquistou a vaga vencendo a final da qualificatória sul-americana contra a The Unknown por 3 a 1. Outra equipe que conta com presença brasileira é a Quincy Crew com presença de Rodrigo “Lelis” Santos. Confira a lista completa de equipes participantes do International 10:

  • Evil Geniuses
  • Pro
  • LGD
  • Quincy Crew
  • Invictus Gaming
  • T1
  • VICI Gaming
  • Team Secret
  • Team Aster
  • Alliance
  • Beastcoast
  • Thunder Predator
  • Team Spirit
  • Sg E-sports
  • Fnatic
  • Team Undying
  • Elephant
  • OG Esports

No último evento do TI (The International), em 2019, o time da OG Esports venceu o torneio e marcou uma vitória consecutiva, já que também tinha levado o prêmio 2018. Ao total a organização OG que tem sede na europa e foi fundada por Johan “N0tail” Sundstein e Tal “Fly” Aizik, juntaram o monte de mais de R$137 milhões em 2 anos. Na Rivalry, que acompanha de perto todo esse cenário de esports, você pode apostar em Dota 2 no The International com a melhor cobertura dos esports!

Com sua estreia em 2011, o The International 10 comemora este ano sua décima edição, já que a edição do ano passado foi cancelada por conta da pandemia do coronavírus. Desde de seu lançamento em campeonatos de esports, Dota 2 chamou atenção de muita gente pelo seu prêmio de $1.6 milhão de dólares (em 2011) em sua edição inicial, um recorde para competições de jogos eletrônicos na época.

 

Valor do prêmio alavancado por crowdfunding através do Battle Pass

Com cada vez mais adeptos, tanto em público espectador, quanto em pessoas que se interessam em ingressar na carreira profissional de Dota 2, a partir de 2013, foi desenvolvido uma espécie de financiamento coletivo (crowdfunding), o qual permite que os jogadores adquiram o Passe de Batalha e fomentem o valor do prêmio.

 

O Passe de Batalha além de prover variadas formas de interações com as competições, também distribui itens de customização para os heróis do jogo. Como também distribui itens especiais, fragmentos de meteorito e etc. Veja quais são as opções de passe de batalha disponíveis:

Existem 3 opções de Passes de Batalha: nível 1, nível 50 e nível 100.

O Passe de Batalha de nível 1 custa $9.99 dólares (R$52,69).

No pacote de nível 50 custa $29.35 dólares (R$174,79), sendo que há um percentual de 5% de desconto.

E por último, no pacote de nível 100, pode ser adquirido por $44.99 dólares ($237,27 reais) e este possui 15% de desconto. Assim como os valores, os itens variam de acordo com as caixas.

Evento contará com presença de público

Se você está com a vacina em dia e planeja viajar em breve, os ingressos para assistir a este espetáculo começam a ser vendidos porém com um limite de público. No dia 22 de setembro às 6h da manhã, no horário de Brasília começam as vendas e você pode se informar mais no site oficial do evento. Você também pode acompanhar as transmissões ao vivo das partidas no dia 7 de outubro via Twitch e SteamTV.

 

Curiosidade e origem de Dota 2  

O jogo Dota 2, foi lançado em grande estilo na Gamescom no ano de 2011, pela Valve Corporation aliada a parceria do projetista IceFrog. Embora se saiba pouco sobre a real identidade dele, IceFrog é o desenvolvedor que esteve envolvido com o jogo desde de 2005, quando herdou os direitos autorais de seu colega e também designer de jogos, Steve “Guinsoo” Feak.

Os direitos autorais recebidos não vieram à toa, IceFrog foi responsável por contribuir e muito com o jogo desde o primeiro momento, sendo ele o mais antigo desenvolvedor e está envolvido com o jogo até hoje. Vale ressaltar que Dota 2 é uma sequência otimizada de DotA (Defense of the Ancients), o qual originou-se de um mod de Warcraft 3 da desenvolvedora Blizzard.

No ano de 2009, IceFrog foi convidado pela Valve Corporation para trabalhar em um projeto sobre o qual esse viria a se tornar o Dota 2. Em meio aos conflitos judiciais com a Blizzard, a Valve soube aguardar e lançar as novidades em um momento mais do que apropriado.

Muito embora o mod do jogo não tenha sido realizado por nenhuma grande empresa, e sim por um grupo da comunidade de jogadores de DotA, a popularização que o mod do MOBA adquiriu tomou proporções grandes ao nível de chamar a atenção da própria Blizzard, a qual movimentou um processo contra a Valve, já que o nome Dota já havia sido patenteado.

Para a alegria dos fãs de ambas versões do jogo e das empresas envolvidas, Blizzard e Valve, o desfecho do processo foi positivo já que o nome Dota pôde continuar sendo utilizado pela Valve e com isso a Blizzard lançou Heroes of the Storm.