A Nintendo anunciou nesta quinta-feira (26) que seu atual presidente, Tatsumi Kimishima (à direita), deixorá seu cargo atual na empresa.
Isso por que o executivo anunciou sua “aposentadoria”. Quem ocupará o cargo mais alto na companhia, será Shuntaro Furukawa (à esquerda), de 48 anos. Com isso, Furukawa se torna o sexto nome a presidir a companhia centenária.
Furukawa é funcionário da Nintendo desde 1994. Entre os anos de 2012 até 2016 ele atuou como diretor dentro da divisão da Pokémon Company, e após isso, assumiu cargos como gerência e supervisão dentro da companhia.
Segundo o próprio Kimishima, a companhia precisa de executivos mais jovens, pois na visão do ex-presidente, eles conseguem “entender melhor os consumidores atuais“.
Kimishima assumiu o cargo de presidente da Nintendo após a morte de Satoru Iwata, em 2015, que travou uma luta contra um câncer biliar – praticamente em segredo do grande público. Entretanto, Kimishima disse que ainda será um conselheiro para a companhia.
Fonte: The Enemy
Esta análise foi escrita por Felipe Oliveira. O lançamento do Nintendo Switch 2 deu-se em…
Eu lembro muito bem quando comecei a me interessar por jogos Souls-Like, ainda lá no…
Quando eu joguei Alan Wake original, foi meu primeiro game após montar meu PC na…
Suponho que você provavelmente deva estar exausto de ouvir elogios sobre Expedition 33. Palavras de…
Confesso que nunca me chamou a atenção esses jogos com visual de anime e gatcha.…
Em um mundo cada vez mais acelerado, eu tenho prezado por experiências mais enxutas de…
Este site utiliza cookies de terceiros para recompilar informação estatística sobre sua navegação. Se continuar a navegar, consideramos que aceita o uso.