Tecnologia

Saiba como remover a Meta AI do seu telefone

última atualização do WhatsApp trouxe uma novidade no mínimo controversa. A Meta AI (que vale dizer, um prato cheio para os mais variados trocadilhos), a nova assistente de Inteligência Artificial da empresa Meta foi adicionada na plataforma de troca de mensagens instantâneas.

Há quem achou a adição da assistente uma coisa boa, mas grande parte dos usuários se sentiram “invadidos” pelo recurso, com medo de que as conversas estejam alimentando o aprendizado dessa Inteligência Artificial.

Mas é possível remover a ferramenta do WhatsApp? E a resposta é… DEPENDE.

Há sim uma maneira bem prática de removê-la da sua busca e da assistência através do novo botão adicionado ao layout do serviço. Abaixo, você pode conferir como fazer.

Primeiramente, vá nos três pontos localizados no canto superior direito da tela. Em seguida, vá em “Configurações”. Procure pela opção “Conversas” e desative a chave que diz “Mostrar botão Meta AI” e pronto! O novo recurso não será mais ativo no seu aplicativo.

Nova inteligência artifical da Meta está disponível para o WhatsApp e tem gerado controvérsias quanto ao uso desse tipo de tecnologia – Imagem: Estado de MG

Porém, para alguns usuários, essa opção ainda não está disponível. Então, é necessário aguardar as próximas atualizações do aplicativo e ficar de olho se algo mudou no seu WhatsApp.

A Meta AI não apenas interage com o usuário em forma de textos, mas também é possível dar comandos de geração de imagens para ela. Como está em fase de testes, ela ainda apresenta algumas imprecisões em suas respostas.

Vinícius Vidal Rosa

Ex-técnico em informática, jornalista formado e apaixonado por games e tecnologia. Faz do seu tempo livre, uma maneira de levar informação e falar sobre o que gosta.

Disqus Comments Loading...
Compartilhe
Publicado por
Vinícius Vidal Rosa

Posts recentes:

Tekken 8 (PC) – Análise

Eu lembro quando tinha uns 13, 14 anos, vivendo na região metropolitana de Porto Alegre,…

6 dias atrás

Nikoderiko – The Magical World – Análise (PS5)

Eu lembro que ali pelos meus 8 ou 9 anos, eu tinha o hábito de…

2 meses atrás

O Escudeiro Valente (The Plucky Squire) – Análise (Switch)

O que compõe um jogo de videogame? Seria apenas uma junção de mecânicas atrelada a…

2 meses atrás

SVC CHAOS: SNK vs. Capcom – Análise

Eu nunca fui um grande fã de jogos de luta. Bom, não fã do tipo…

4 meses atrás

House of the Dragon: as diversas emoções da segunda temporada

O prelúdio da série mais icônica e aclamada pela crítica, Game of Thrones, House of…

5 meses atrás

Feito em Cuba por duas pessoas, Saviorless chega no PC, PS5 e Nintendo Switch

A editora francesa Dear Villagers e o pioneiro estúdio indie cubano Empty Head Games têm…

8 meses atrás

Este site utiliza cookies de terceiros para recompilar informação estatística sobre sua navegação. Se continuar a navegar, consideramos que aceita o uso.