Tecnologia

Saiba como remover a Meta AI do seu telefone

última atualização do WhatsApp trouxe uma novidade no mínimo controversa. A Meta AI (que vale dizer, um prato cheio para os mais variados trocadilhos), a nova assistente de Inteligência Artificial da empresa Meta foi adicionada na plataforma de troca de mensagens instantâneas.

Há quem achou a adição da assistente uma coisa boa, mas grande parte dos usuários se sentiram “invadidos” pelo recurso, com medo de que as conversas estejam alimentando o aprendizado dessa Inteligência Artificial.

Mas é possível remover a ferramenta do WhatsApp? E a resposta é… DEPENDE.

Há sim uma maneira bem prática de removê-la da sua busca e da assistência através do novo botão adicionado ao layout do serviço. Abaixo, você pode conferir como fazer.

Primeiramente, vá nos três pontos localizados no canto superior direito da tela. Em seguida, vá em “Configurações”. Procure pela opção “Conversas” e desative a chave que diz “Mostrar botão Meta AI” e pronto! O novo recurso não será mais ativo no seu aplicativo.

Nova inteligência artifical da Meta está disponível para o WhatsApp e tem gerado controvérsias quanto ao uso desse tipo de tecnologia – Imagem: Estado de MG

Porém, para alguns usuários, essa opção ainda não está disponível. Então, é necessário aguardar as próximas atualizações do aplicativo e ficar de olho se algo mudou no seu WhatsApp.

A Meta AI não apenas interage com o usuário em forma de textos, mas também é possível dar comandos de geração de imagens para ela. Como está em fase de testes, ela ainda apresenta algumas imprecisões em suas respostas.

Vinícius Vidal Rosa

Ex-técnico em informática, jornalista formado e apaixonado por games e tecnologia. Faz do seu tempo livre, uma maneira de levar informação e falar sobre o que gosta.

Disqus Comments Loading...
Compartilhe
Publicado por
Vinícius Vidal Rosa

Posts recentes:

Alan Wake 2 + DLC “A Casa do Lago” – Análise (PC)

Quando eu joguei Alan Wake original, foi meu primeiro game após montar meu PC na…

4 semanas atrás

Análise – Clair Obscur: Expedition 33

Suponho que você provavelmente deva estar exausto de ouvir elogios sobre Expedition 33. Palavras de…

1 mês atrás

The First Berserker: Khazam – Análise (PS5)

Confesso que nunca me chamou a atenção esses jogos com visual de anime e gatcha.…

1 mês atrás

Alruna and the Necro-Industrialists (Switch) – Análise

Em um mundo cada vez mais acelerado, eu tenho prezado por experiências mais enxutas de…

3 meses atrás

Super Mario RPG Remake (Nintendo Swich) – Análise

Morando longe da minha cidade, é sempre uma sensação curiosa quando viajo e reencontro pessoas.…

5 meses atrás

Huntdown – Análise (Nintendo Switch)

Um mundo controlado por grandes corporações, cuja violência parece ser o único meio de sobreviver.…

5 meses atrás

Este site utiliza cookies de terceiros para recompilar informação estatística sobre sua navegação. Se continuar a navegar, consideramos que aceita o uso.