Todos os anos, milhares de toneladas de lixo eletrônico são descartados incorretamente em aterros improvisados, ou apenas jogados junto com o lixo comum. O campeão de descarte nesse meio, é sem dúvida, os celulares.
Até mesmo celulares em funcionamento, são descartados devido à rápida evolução dos modelos, que lotam as prateleiras do comércio, sempre mostrando as inovações tecnológicas disponíveis na palma da mão.
Mas, se há um mercado em paralelo, este sem dúvida, é o mercado dos seminovos.
Hoje em dia, diversos meios de comércio (tanto eletrônico, quanto físico), estão aderindo aos celulares usados a venda.
Isso claro, tem um porque: analisando a renda média da população brasileira, muitos não tem condições de acompanhar a evolução do mercado móvel, e acabam aderindo à um novo tipo de aparelho, através de um seminovo.
É claro que, nem todo aparelho serve para esse tipo de negociação. Os comerciantes são sempre cautelosos em avaliar o aparelho, que até pode conter algum tipo de avaria – desde que não comprometa o funcionamento do mesmo.
E pra quem achava que o mercado de seminovos não iria vingar com os aparelhos móveis, é uma grande oportunidade de negócio – desde claro, seja feito de forma honesta e transparente, mostrando o aparelho real, bem como, uma amostra da condição de funcionamento do mesmo.
E você, tem aí um aparelho velho, que não quer mais?! Tá ai sua chance!!
Quando eu joguei Alan Wake original, foi meu primeiro game após montar meu PC na…
Suponho que você provavelmente deva estar exausto de ouvir elogios sobre Expedition 33. Palavras de…
Confesso que nunca me chamou a atenção esses jogos com visual de anime e gatcha.…
Em um mundo cada vez mais acelerado, eu tenho prezado por experiências mais enxutas de…
Morando longe da minha cidade, é sempre uma sensação curiosa quando viajo e reencontro pessoas.…
Um mundo controlado por grandes corporações, cuja violência parece ser o único meio de sobreviver.…
Este site utiliza cookies de terceiros para recompilar informação estatística sobre sua navegação. Se continuar a navegar, consideramos que aceita o uso.