Video Games

“NieR: Automata” quase foi cancelado por que Yoko Taro não gosta de acordar cedo

Yoko Taro talvez seja um dos desenvolvedores mais excêntricos dentro da indústria dos games. E não seria muito estranho esperar notícias envolvendo sua excentricidade.

O criador da série Nier e Drakengard, trabalhou em parceria com a Platinum Games para o desenvolvimento de NieR: Automata, o que não é novidade para ninguém, já que o jogo foi muito bem recebido pela crítica e pelos fãs.

O que poucas pessoas imaginam é que o jogo esteve muito perto de ser cancelado pela falta de compromissos de horários de Taro, que em uma entrevista para o USGamer, revelou que não gosta de acordar cedo, o que acabou gerando alguns conflitos com a Platinum Games.

“A Platinum Games começa a trabalhar as 9:30 da manhã e enquanto freelancer, não posso acordar tão cedo”

Taro disse que a questão de horário foi pauta de diversas discussões durante o desenvolvimento de Nier: Automata:

“Passamos um mês discutindo constantemente essa questão de horários e NieR: Automata chegou a estar muito perto de ser cancelado por que todos começavam a trabalhar muito cedo pra mim. Isso não é uma piada.”

Apesar de parecer uma brincadeira, vindo de Taro, ele enfatizou que não é e que ele e o estúdio tiveram algumas desavenças por conta disso.

A Platinum Games se pronunciou sobre a questão, informando que seus funcionários podem sim chegar mais tarde ao estúdio, mas que só podem sair depois do horário de experiente para compensação do atraso.

Fonte: Eurogamer / USGamer

Vinícius Vidal Rosa

Ex-técnico em informática, jornalista formado e apaixonado por games e tecnologia. Faz do seu tempo livre, uma maneira de levar informação e falar sobre o que gosta.

Disqus Comments Loading...
Compartilhe
Publicado por
Vinícius Vidal Rosa

Posts recentes:

Mario Kart World – Análise (Switch 2)

Esta análise foi escrita por Felipe Oliveira. O lançamento do Nintendo Switch 2 deu-se em…

4 dias atrás

Elden Ring: Nightreign – Análise (PC)

Eu lembro muito bem quando comecei a me interessar por jogos Souls-Like, ainda lá no…

4 semanas atrás

Alan Wake 2 + DLC “A Casa do Lago” – Análise (PC)

Quando eu joguei Alan Wake original, foi meu primeiro game após montar meu PC na…

2 meses atrás

Análise – Clair Obscur: Expedition 33

Suponho que você provavelmente deva estar exausto de ouvir elogios sobre Expedition 33. Palavras de…

2 meses atrás

The First Berserker: Khazam – Análise (PS5)

Confesso que nunca me chamou a atenção esses jogos com visual de anime e gatcha.…

2 meses atrás

Alruna and the Necro-Industrialists (Switch) – Análise

Em um mundo cada vez mais acelerado, eu tenho prezado por experiências mais enxutas de…

4 meses atrás

Este site utiliza cookies de terceiros para recompilar informação estatística sobre sua navegação. Se continuar a navegar, consideramos que aceita o uso.