Video Games

Lançamentos para PC em maio: RE Village, Days Gone e muito mais

Maio marca o retorno histórico de Metro Exodus ao PC, com sua versão “Enhanced” que é o primeiro blockbuster 100% iluminado por Ray Tracing. O mês ainda tem os lançamentos de Resident Evil Village, da versão remasterizada da saga Mass Effect; de Days Gone, framerate desbloqueado e suporte a monitores ultrawide no PC, dentre outras novidades.

Confira a lista de lançamentos do mês para PC e as configurações recomendadas para rodá-los, segundo Alexandre Ziebert, gerente de marketing técnico da NVIDIA na América Latina. Vale lembrar que as configurações sugeridas pela NVIDIA podem diferir daquelas anunciadas pelos distribuidores por citar os hardwares mais atuais disponíveis no mercado.

Metro Exodus Enhanced Edition – 6 de maio

Configuração recomendada pela NVIDIA: Placa de Vídeo NVIDIA GeForce RTX 3060, Processador Core i3 10100 ou Ryzen 3 3100, 8GB de RAM e 72GB de espaço em armazenamento.

Metro Exodus Enhanced Edition é o sonho de todo PC gamer que quer tirar total proveito de sua GeForce RTX: o primeiro jogo AAA inteiramente iluminado por Ray Tracing. Essa versão, disponível como um update gratuito para todos que já têm o jogo no PC, torna a Rússia pós-apocalíptica ainda mais deslumbrante do que quando o game foi lançado em 2019.

Nessa versão Enhanced, cada sombra no cenário contribui para a iluminação global e toda e qualquer fonte de luz se mistura com as cores dos objetos nos quais ela reflete. Trata-se também do primeiro título a ter como requisito mínimo uma GPU com suporte a Ray Tracing.

As configurações acima rodam o jogo em 1080p, com detalhes e Ray Tracing no High a 60FPS. Para os que desejarem jogar em 4K no Ultra a 60FPS, o ideal será uma GeForce RTX 3080, tirando proveito de outra novidade da Enhanced Edition, que traz suporte ao DLSS 2.0, enquanto a versão original do jogo contava com a versão inicial do DLSS.

Resident Evil Village – 7 de maio

Configuração recomendada pela NVIDIA: Placa de Vídeo NVIDIA GeForce GTX 1660 Super (GeForce RTX 3060 para Ray Tracing), Processador Core i5 10400 ou Ryzen 5 3600, 16GB de RAM.

Está finalmente chegando o momento de quase morrer de medo enquanto explora um vilarejo perseguido por uma vampira gigante e suas filhas satânicas. O aguardado 8º título da popular série da Capcom retorna com mistério, exploração e ação em 1ª pessoa no mesmo tom do assustador Resident Evil 7, mas desta vez com ambientação ainda mais sombria e realista graças ao uso do Ray Tracing.

As especificações acima com a GTX 1660 Super rodam o jogo em 1080p a 60 FPS sem Ray Tracing, para utilizar o recurso o recomendado é uma GeForce RTX 3060.

Mass Effect: Legendary Edition – 14 de maio

Subnautica: Below Zero – 14 de maio

Configuração recomendada pela NVIDIA: Placa de Vídeo NVIDIA GeForce GTX 1650, Processador Core i3 10100 ou AMD Ryzen 3 3100, 8GB de RAM e 15GB de espaço em armazenamento.

Está na hora de retornar ao planeta 4546B, mergulhar nas águas límpidas, explorar as profundezas, descobrir diferentes biomas, construir bases e veículos, e tentar não ser devorado pela fauna local. Nessa sequência, que se passa dois anos após Subnautica, o jogador precisa ir até as profundezas gélidas e descobrir a verdade por trás de uma sombria conspiração.

Days Gone – 18 de maio

Configuração recomendada pela NVIDIA: Placa de Vídeo NVIDIA GeForce GTX 1660 Super, Processador Core i3 10100 ou Ryzen 3 3100, 16GB de RAM e 70GB de espaço em armazenamento.

Days Gone ficou conhecido por suas gigantescas hordas, que podem chegar a centenas de “zumbis” infectados, e que testavam os limites do hardware dos consoles. Agora, o jogo chega em sua versão definitiva ao PC, com melhorias gráficas como maiores níveis de detalhes, campo de visão e distância de renderização, suporte a framerate desbloqueado e a monitores ultrawide.

BIOMUTANT – 25 de maio

Shin Megami Tensei III Nocturne HD Remaster – 25 de maio

Configuração recomendada pela NVIDIA: Placa de Vídeo NVIDIA GeForce GTX 1650, Processador Core i3 10100 ou Ryzen 3 3100, 8GB de RAM e 14GB de espaço em armazenamento.

Nesse RPG clássico da Atlus, Tóquio é tomada por um apocalipse etéreo devido a uma guerra entre deuses e demônios, com os humanos presos no meio. Agora, o jogo retorna com modelos 3D e backgrounds remasterizados, controles adicionais de dificuldade e a bem-vinda capacidade de salvar em qualquer lugar.

Vinícius Vidal Rosa

Ex-técnico em informática, jornalista formado e apaixonado por games e tecnologia. Faz do seu tempo livre, uma maneira de levar informação e falar sobre o que gosta.

Disqus Comments Loading...
Compartilhe
Publicado por
Vinícius Vidal Rosa

Posts recentes:

Huntdown – Análise (Nintendo Switch)

Um mundo controlado por grandes corporações, cuja violência parece ser o único meio de sobreviver.…

1 dia atrás

Tekken 8 (PC) – Análise

Eu lembro quando tinha uns 13, 14 anos, vivendo na região metropolitana de Porto Alegre,…

2 meses atrás

Saiba como remover a Meta AI do seu telefone

última atualização do WhatsApp trouxe uma novidade no mínimo controversa. A Meta AI (que vale…

3 meses atrás

Nikoderiko – The Magical World – Análise (PS5)

Eu lembro que ali pelos meus 8 ou 9 anos, eu tinha o hábito de…

3 meses atrás

O Escudeiro Valente (The Plucky Squire) – Análise (Switch)

O que compõe um jogo de videogame? Seria apenas uma junção de mecânicas atrelada a…

4 meses atrás

SVC CHAOS: SNK vs. Capcom – Análise

Eu nunca fui um grande fã de jogos de luta. Bom, não fã do tipo…

6 meses atrás

Este site utiliza cookies de terceiros para recompilar informação estatística sobre sua navegação. Se continuar a navegar, consideramos que aceita o uso.