Categorias: Video Games

Konami está atrás de pessoas para trabalhar em série Metal Gear Solid após The Phantom Pain


Após o anúncio não-oficial de ontem de que Hideo Kojima deixaria a Konami após o lançamento de Metal Gear Solid: The Phantom Pain, a empresa liberou hoje um anúncio para a imprensa  que praticamente confirma o boato.

O anúncio diz que os fãs da série podem ficar tranquilos, pois a saga permanecerá após o lançamento de TPP. O anúncio também procura novos talentos que desejam trabalhar na franquia e os pré requisitos são:

  • Pessoas acostumadas a trabalhar em games de ponta
  • Possuir ideias criativas
  • Paixão por videogames
  • Boas habilidades de comunicação

A saída de Kojima da Konami

Embora ainda seja um forte boato, sabe-se que Kojima sempre fez esse tipo de pegadinha. Quem não lembra quando MGS4 estava para ser lançado, e ele havia decretado que aquele seria o último capítulo da saga no qual ele faria parte do desenvolvimento?
Kojima é um pouco excêntrico quanto ao seu comportamento pós-projetos, e este não parece ser diferente.
O fato de seu nome ter sido removido do site de MGS:TPP, foi através de uma medida da Konami de focar seus projetos na empresa, e menos nos envolvidos ou responsáveis pela idealização do mesmo.

Kojima é o mestre do marketing quando o assunto são seus games, e talvez por isso, eles vendam bem – não apenas pela jogada de marketing, mas sabemos muito bem que tipo de produto estamos adquirindo.

A sua saída da Konami ainda é incerta, mas já foi divulgado que seu contrato com a empresa termina em dezembro. O que pode acontecer, é o simples fato da Konami não renovar o seu contrato, e ele acabar partindo em um rumo sem a publisher. Mas caso isso ocorra, uma grande perda para a Konami pode ocorrer, já que Kojima não está envolvido apenas com a franquia MGS, mas agora ele tem uma ambição muito grande nas mãos: voltar com todo o terror possível em Silent Hills – junto com o cineasta e (doente) Guillermo del Toro.

Fonte: PS3 Brasil / Eurogamer.pt

Vinícius Vidal Rosa

Ex-técnico em informática, jornalista formado e apaixonado por games e tecnologia. Faz do seu tempo livre, uma maneira de levar informação e falar sobre o que gosta.

Disqus Comments Loading...
Compartilhe
Publicado por
Vinícius Vidal Rosa

Posts recentes:

Mario Kart World – Análise (Switch 2)

Esta análise foi escrita por Felipe Oliveira. O lançamento do Nintendo Switch 2 deu-se em…

5 dias atrás

Elden Ring: Nightreign – Análise (PC)

Eu lembro muito bem quando comecei a me interessar por jogos Souls-Like, ainda lá no…

4 semanas atrás

Alan Wake 2 + DLC “A Casa do Lago” – Análise (PC)

Quando eu joguei Alan Wake original, foi meu primeiro game após montar meu PC na…

2 meses atrás

Análise – Clair Obscur: Expedition 33

Suponho que você provavelmente deva estar exausto de ouvir elogios sobre Expedition 33. Palavras de…

2 meses atrás

The First Berserker: Khazam – Análise (PS5)

Confesso que nunca me chamou a atenção esses jogos com visual de anime e gatcha.…

2 meses atrás

Alruna and the Necro-Industrialists (Switch) – Análise

Em um mundo cada vez mais acelerado, eu tenho prezado por experiências mais enxutas de…

4 meses atrás

Este site utiliza cookies de terceiros para recompilar informação estatística sobre sua navegação. Se continuar a navegar, consideramos que aceita o uso.