Video Games

Nintendo, Microsoft e Sony participam do BIG Digital

Nos últimos anos tornou-se algo comum ver games brasileiros, até então mais restritos ao computador e ao celular, também nos principais consoles do mercado. E essa tendência só tende a aumentar, já que Nintendo, Microsoft e Sony seguem extremamente interessadas nos jogos desenvolvidos no país.

É o que mostra o BIG Digital, edição online do BIG Festival, o mais importante hub do mercado de games independentes da América Latina: Nintendo, Microsoft e Sony já confirmaram que participarão do evento, onde farão dezenas de reuniões virtuais com desenvolvedores locais.

Ao longo dos anos o BIG Festival vem colecionando diversas histórias de sucesso, intermediando o contato entre produtoras de jogos do Brasil e as grandes empresas do mercado”, conta Gustavo Steinberg, diretor do BIG. “E o que vemos em 2020, com o BIG Digital, é que este interesse pela produção nacional está maior do que nunca”.

Alguns dos games que estarão disponíveis no evento. Imagem / Divulgação.

Com apoio do programa Brazil Games, realizado em parceria entre Abragames (Associação Brasileira das Desenvolvedoras de Jogos Eletrônicos) e Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), o BIG Festival é a grande vitrine da produção brasileira de jogos digitais.

Mais conteúdo sobre games brasileiros nos consoles
A Nintendo vai fazer ainda uma palestra, intitulada Desenvolvimento de Games para Nintendo Switch: Uma Oportunidade Global, na qual os desenvolvedores poderão aprender sobre o processo de inscrição para se tornar um desenvolvedor do Nintendo Switch. A palestra acontece em 24 de junho, das 15h40 às 16h30, aberta a qualquer pessoa interessada em assistir.

Já a Microsoft vai falar sobre ID@XBOX, programa de jogos independentes para os consoles da marca. Os detalhes sobre esta palestra serão anunciados em breve

Além disso, o BIG Digital vai apresentar ainda o Showcase de Jogos Brasileiros 2020. Em 24 de junho, das 18h10 às 19h40, serão apresentados conteúdos inéditos sobre 12 jogos brasileiros que chegam ao mercado ainda este ano. E quatro desses jogos sairão para consoles: Alchemist Adventure (PlayStation 4, Xbox One, Switch), Dandy Ace (PS4, Xbox One, Switch), Gunstars (Switch) e Tetragon (PS4, Xbox One, Switch)

BIG Digital acontece entre 22 e 26 de junho, e a programação completa está disponível no site oficial.

Vinícius Vidal Rosa

Ex-técnico em informática, jornalista formado e apaixonado por games e tecnologia. Faz do seu tempo livre, uma maneira de levar informação e falar sobre o que gosta.

Disqus Comments Loading...
Compartilhe
Publicado por
Vinícius Vidal Rosa

Posts recentes:

NARUTO X BORUTO Ultimate Ninja STORM CONNECTIONS receberá segundo DLC

A Bandai Namco anunciou hoje (27) o Pacote de DLC 2 de NARUTO X BORUTO…

1 dia atrás

Fallout 76: Atlantic City – America’s Playground já disponível em todas as plataformas

Nesta semana, Fallout 76 recebeu Atlantic City – America's Playground. Esta atualização gratuita já está…

1 dia atrás

OperaGX lança função para adicionar reacts

Já ficou sem palavras, chocado ou simplesmente confuso com um vídeo do YouTube, sem saber…

1 dia atrás

The Sims 4 e marca de beleza fecham parceria para fortalecer representatividade nos jogos

A EA e a Maxis revelaram hoje sua colaboração com a lendária marca de produtos…

2 dias atrás

NVIDIA anuncia atualização Ray Tracing para Diablo IV e novos jogos compatíveis com DLSS

A NVIDIA anunciou hoje (26), que Diablo IV receberá uma atualização que adicionará Ray Tracing ao Santuário. Além disso, a…

2 dias atrás

The Elder Scrolls Online: “Scions of Ithelia” já está disponível para consoles

O Pacote adicional The Elder Scrolls Online: Scions of Ithelia e o patch gratuito para…

2 dias atrás

Este site utiliza cookies de terceiros para recompilar informação estatística sobre sua navegação. Se continuar a navegar, consideramos que aceita o uso.