Video Games

Just Dance 2023 fará parte da Olympic Esports Series 2023

A Ubisoft acaba de anunciar uma parceria inédita com a World DanceSport Federation (WDSF) para levar Just Dance 2023 Edition ao evento Olympic Esports Series. Nessa verdadeira celebração do legado competitivo do jogo, atletas que participaram da Copa do Mundo de Just Dance serão selecionados para participar da primeira edição do novo evento.

Os participantes receberão convites diretos para a competição e terão a chance de se tornar vencedores da Olympic Esports Series. O evento acontecerá em Singapura, de 22 a 25 de junho, e será transmitido ao vivo para o mundo todo. Mais detalhes sobre a competição e os participantes serão divulgados nos próximos meses.

“Just Dance tem uma das comunidades mais entusiasmadas, brilhantes e dedicadas do mundo e estamos ansiosos para ver nossos jogadores brilharem e competirem em Singapura, se tornando os primeiros vencedores da Olympic Esports Series na categoria Dance”, diz Zeynep Gençağa, diretor sênior, chefe de Regiões, de Esports e Jogos Competitivos da Ubisoft. “Com um histórico de várias edições da Copa do Mundo de Just Dance, a franquia provou seu potencial no cenário competitivo e também como entretenimento. Temos a honra de levar Just Dance de volta às suas raízes competitivas e ainda em parceria com a World DanceSport Federation para a Olympic Esports Series 2023.”

“A WDSF está muito animada pela cooperação com a Ubisoft e por compartilhar a alegria do DanceSport com as novas gerações por meio da popular franquia Just Dance”, disse o presidente da WDSF, Shawn Tay. “Com o DanceSport crescendo em popularidade ao redor do mundo, foi um passo natural para nós entrar no universo virtual. A Olympic Esports Series de 2023 tem como objetivo mostrar essa incrível fusão de nossos dois mundos, e mal podemos esperar para ver o melhor da comunidade Just Dance em Singapura.”

Para David Lappartient, presidente do Esports Liaison Group do COI (Comitê Olímpico Internacional), “os Movimentos Olímpicos unem as pessoas em uma competição pacífica. A Olympic Esports Series 2023 é uma continuação disso, com a ambição de criar mais espaços para jogadores e fãs de competição de elite. Estamos ansiosos para testemunhar algumas das melhores competições do mundo no cenário global dos games, bem como explorar juntos oportunidades e lições compartilhadas – em saúde e bem-estar, treinamento e inovação.”

A Olympic Esports Series 2023 é uma simulação global e virtual de competições esportivas criada pelo COI em colaboração com Federações Internacionais (IFs) e editoras de jogos. A Olympic Esports Series 2023 culminará em finais ao vivo e, pela primeira vez, presenciais, ocorrendo no Suntec Center de Singapura, entre 22 e 25 de junho. As finais serão um dos destaques da recém-anunciada Olympic Esports Week 2023.

Vinícius Vidal Rosa

Ex-técnico em informática, jornalista formado e apaixonado por games e tecnologia. Faz do seu tempo livre, uma maneira de levar informação e falar sobre o que gosta.

Disqus Comments Loading...
Compartilhe
Publicado por
Vinícius Vidal Rosa

Posts recentes:

Feito em Cuba por duas pessoas, Saviorless chega no PC, PS5 e Nintendo Switch

A editora francesa Dear Villagers e o pioneiro estúdio indie cubano Empty Head Games têm…

2 semanas atrás

Inscrições para gamescom latam 2024 acontecem até dia 5 de maio; saiba como participar

A gamescom, maior evento de games do mundo, está chegando na América Latina com a…

2 semanas atrás

Game Station promove ação especial para o Dia Mundial de Conscientização do Autismo

O Game Station, empresa pioneira no ramo de parques de diversão indoor com cerca de…

2 semanas atrás

NARUTO X BORUTO Ultimate Ninja STORM CONNECTIONS receberá segundo DLC

A Bandai Namco anunciou hoje (27) o Pacote de DLC 2 de NARUTO X BORUTO…

2 semanas atrás

Fallout 76: Atlantic City – America’s Playground já disponível em todas as plataformas

Nesta semana, Fallout 76 recebeu Atlantic City – America's Playground. Esta atualização gratuita já está…

2 semanas atrás

OperaGX lança função para adicionar reacts

Já ficou sem palavras, chocado ou simplesmente confuso com um vídeo do YouTube, sem saber…

2 semanas atrás

Este site utiliza cookies de terceiros para recompilar informação estatística sobre sua navegação. Se continuar a navegar, consideramos que aceita o uso.