Hogwarts Legacy é banido do fórum ResetEra após polêmicas

Imagem: Divulgação.

Hogwarts Legacy parece ser a materialização de um sonho dos fãs da franquia Harry Potter, que sempre sonharam com um jogo onde você pode ser um dos alunos da escola de magia e bruxaria mais famosa do mundo.

No entanto, esse sonho parece ter se tornado um pesadelo recente, graças as polêmicas envolvendo a autora da série, J.K. Rowling, após comentários ofensivos contra a comunidade trans, e mais recentemente com a descoberta de que o designer-chefe de Hogwarts Legacy, Troy Leavitt, possui um canal no Youtube pró-Gamergate – movimento que reinvida a “ética no jornalismo de jogos”, mas que foi usado como desculpa para atacar, assediar e abusar mulheres.

A informação sobre o canal de Leavitt foi destacada pelo jornalista Liam Robertson. Um desses vídeos chama a atenção. Intitulado “In Defense of John Lasseter“, ex-executivo da Pixar que deixou a companhia após um escândalo envolvendo assédio sexual. Segundo os relatos da época, Lasseter teria tocado e beijado funcionárias à força. Vale destacar que mesmo após todas as acusações, Lasseter nunca foi julgado pelos seu atos e foi contratado com cargo de chefia na Skydance Animation.

Como forma de boicote, o fórum ResetEra está decretando um “banimento total de tópicos promocionais” sobre Hogwarts Legacy, após os episódios envolvendo J.K.Rowling e Troy Leavitt. A informação foi destacada por Jason Schreier, um dos principais jornalistas de games:

O ResetEra, um dos maiores fóruns de videogame, está decretando “um banimento total de tópicos para mídia promocional” do novo jogo de Harry Potter após as declarações transfóbicas de JK Rowling e a recente descoberta de que um dos designers-chefe do jogo é um youtuber pró-Gamergate

Até o momento, a Warner Bros. não se manifestou sobre o caso.

Hogwarts Legacy será lançado em 2022 para PC, Playstation 4, Playstation 5, Xbox Series X/S e Xbox One.

Fonte: Metro UK

Vinícius Vidal Rosa: Técnico em informática e estudante de jornalismo. Faz do seu tempo livre, uma maneira de levar informação e falar sobre o que gosta: Games e nerdices em geral.
Disqus Comments Loading...

Este site utiliza cookies de terceiros para recompilar informação estatística sobre sua navegação. Se continuar a navegar, consideramos que aceita o uso.