Africa Games Week começa nesta quarta-feira (23) de forma virtual e presencial

À medida que o mundo levanta as restrições de viagem devido ao COVID-19, a equipe da Africa Games Week e a cidade da Cidade do Cabo estão ansiosas para que o evento ocorra de 23 a 25 de Fevereiro de 2022.
Africa Games Week é o maior evento de desenvolvedores de videogames na África. Com mais de 150 desenvolvedores de todo o continente reunidos em um só lugar, Africa Games Week 2022 continua sendo um evento híbrido, ao vivo no V&A Waterfront na Cidade do Cabo e virtualmente no evento plataforma.
Em todo o mundo, gaming é um negócio titânico, e a Africa Games Week explora o negócio.
Fundada em 2018 por Nick Hall (Interactive Entertainment SA) e Rex Bowden (CATALYZE), a AfricaGames Week é um evento para desenvolvedores de videogames africanos e internacionais e executivos de nível C de todo o mundo, empresas como Xbox, PlayStation, Ubisoft, Unity , Nintendo, Sega, Focus, Devolver e Landfall vão se reunir e levantar projetos futuros.
“A Africa Games Week 2022 está reunindo o núcleo da indústria de jogos e representantes das diferentes comunidades: criadores, desenvolvedores e editores; de toda a África para se reúnem e se conectam por três dias.” diz Bowden. “Nosso programa se concentra em criar oportunidades mais pessoais de conexão e troca de conhecimento entre as maiores mentes da indústria de jogos africana. Outra razão é que torná-lo totalmente virtual em 2021 teria prejudicado o valor do evento, esperamos que isso traga novas colaborações para o crescimento da indústria africana de GameDev, local e internacionalmente”.
Geordin Hill-Lewis, prefeito da Cidade do Cabo, diz estar orgulhoso de apoiar e sediar a Africa Game Week. “A indústria de Gaming jogos está se tornando um dos setores mais importantes e inovadores da tecnologia, é uma área que reúne diversas indústrias, criando soluções em entretenimento e educação, tem potencial para ser um grande criador de investimentos e empregos”.\
“Como Cidade do Cabo, nosso objetivo é fornecer mais apoio a esta indústria, incluindo encenando a infraestrutura e outros mecanismos que permitem seu crescimento, nosso apoio a eventos como a Africa Games Week visa garantir que os desenvolvedores de jogos, especialmente os jovens, tenham plataformas para mostrar seu trabalho e conhecer especialistas do setor.”
A Africa Games Week 2022 é o evento guarda-chuva para muitos subeventos.
A conferência Make Games Africa – Business of Gaming, está ligada ao Nordic Game Discovery Contest (Suécia) e apresentará o A MAZE (Berlin) Train Jam, que aconteceu online em dezembro de 2021.

Africa StreamCon, uma conferência e encontro para criadores de conteúdo africanos e internacionais, está reunindo agências de publicidade, plataformas, marcas, advogados e criadores para explicar uns aos outros como eles veem a indústria, criando perspectivas e objetivos compartilhados.

Games for change, que capacita criadores de conteúdo e inovadores sociais a push change no mundo real usando jogos e mídia imersiva, lançará uma edição africana durante este evento: em preparação para seu primeiro evento africano em 2022.
Vá para a plataforma da Africa Games Week 2022 agora para reservar seu espaço!
Vinícius Vidal Rosa: Técnico em informática e estudante de jornalismo. Faz do seu tempo livre, uma maneira de levar informação e falar sobre o que gosta: Games e nerdices em geral.
Disqus Comments Loading...

Este site utiliza cookies de terceiros para recompilar informação estatística sobre sua navegação. Se continuar a navegar, consideramos que aceita o uso.