Video Games

Diablo IV está com lançamento interno programado para 2020, diz site

Segundo uma reportagem publicada pelo site Kotaku, Diablo IV possui uma data interna de lançamento prevista para 2020, além de ter sido divulgado que alguns elementos clássicos da série poderia sofrer alterações severas, como a visão isométrica – que é um elemento presente desde o primeiro título da série.

Algumas fontes informaram ao site que não há nada decidido ainda, mas que a equipe de desenvolvimento da Blizzard realizou alguns testes com uma câmera “Over the Shoulder” – como em Dead Space, Resident Evil 4 e o mais recente God of War.
Porém, ao que parece, a equipe abandonou essa ideia e vem utilizando a clássica perspectiva isométrica – mas, ainda segundo a reportagem, não há um veredito sobre a posição final da câmera que teremos no produto final.

Esse tipo de perspectiva estava sendo utilizada em outro projeto interno da empresa, chamado “Projeto Hades“, que segundo algumas fontes da época, seria uma espécie de Diablo com elementos de Dark Souls, utilizando um sistema de combate e de exploração semelhantes aos utilizados no título da From Software. Entretanto, o projeto foi cancelado após a saída do desenvolvedor Josh Mosqueira, em 2016.

Uma equipe de desenvolvedores vêm trabalhando em Diablo IV desde 2016 e eles parecem bem satisfeitos com o escopo que o game tem tomado. O próximo passo, segundo as fontes entrevistadas pelo jornalista Jason Schreier – autor da matéria – será abandonar o visual cartunesco de Diablo III e focar somente em um padrão mais sombrio.

O jornalista entrevistou 11 pessoas, entre funcionários e ex-funcionários da Blizzard (todos sob condições de anonimato) e revelou alguns pontos interessantes sobre outras franquias da empresa, como Warcraft, que deve ganhar um jogo aos moldes de Pokémon Go.

O último jogo da franquia Diablo foi Diablo III, lançado originalmente em 2012 para PC e que depois ganhou ports para Playstation 3, Playstation 4, Xbox 360, Xbox One e Nintendo Switch.

Fonte: Jovem Nerd / Kotaku

Vinícius Vidal Rosa

Ex-técnico em informática, jornalista formado e apaixonado por games e tecnologia. Faz do seu tempo livre, uma maneira de levar informação e falar sobre o que gosta.

Disqus Comments Loading...
Compartilhe
Publicado por
Vinícius Vidal Rosa

Posts recentes:

SVC CHAOS: SNK vs. Capcom – Análise

Eu nunca fui um grande fã de jogos de luta. Bom, não fã do tipo…

1 mês atrás

House of the Dragon: as diversas emoções da segunda temporada

O prelúdio da série mais icônica e aclamada pela crítica, Game of Thrones, House of…

2 meses atrás

Feito em Cuba por duas pessoas, Saviorless chega no PC, PS5 e Nintendo Switch

A editora francesa Dear Villagers e o pioneiro estúdio indie cubano Empty Head Games têm…

5 meses atrás

Inscrições para gamescom latam 2024 acontecem até dia 5 de maio; saiba como participar

A gamescom, maior evento de games do mundo, está chegando na América Latina com a…

5 meses atrás

Game Station promove ação especial para o Dia Mundial de Conscientização do Autismo

O Game Station, empresa pioneira no ramo de parques de diversão indoor com cerca de…

5 meses atrás

NARUTO X BORUTO Ultimate Ninja STORM CONNECTIONS receberá segundo DLC

A Bandai Namco anunciou hoje (27) o Pacote de DLC 2 de NARUTO X BORUTO…

6 meses atrás

Este site utiliza cookies de terceiros para recompilar informação estatística sobre sua navegação. Se continuar a navegar, consideramos que aceita o uso.