Video Games

Diablo IV está com lançamento interno programado para 2020, diz site

Segundo uma reportagem publicada pelo site Kotaku, Diablo IV possui uma data interna de lançamento prevista para 2020, além de ter sido divulgado que alguns elementos clássicos da série poderia sofrer alterações severas, como a visão isométrica – que é um elemento presente desde o primeiro título da série.

Algumas fontes informaram ao site que não há nada decidido ainda, mas que a equipe de desenvolvimento da Blizzard realizou alguns testes com uma câmera “Over the Shoulder” – como em Dead Space, Resident Evil 4 e o mais recente God of War.
Porém, ao que parece, a equipe abandonou essa ideia e vem utilizando a clássica perspectiva isométrica – mas, ainda segundo a reportagem, não há um veredito sobre a posição final da câmera que teremos no produto final.

Esse tipo de perspectiva estava sendo utilizada em outro projeto interno da empresa, chamado “Projeto Hades“, que segundo algumas fontes da época, seria uma espécie de Diablo com elementos de Dark Souls, utilizando um sistema de combate e de exploração semelhantes aos utilizados no título da From Software. Entretanto, o projeto foi cancelado após a saída do desenvolvedor Josh Mosqueira, em 2016.

Uma equipe de desenvolvedores vêm trabalhando em Diablo IV desde 2016 e eles parecem bem satisfeitos com o escopo que o game tem tomado. O próximo passo, segundo as fontes entrevistadas pelo jornalista Jason Schreier – autor da matéria – será abandonar o visual cartunesco de Diablo III e focar somente em um padrão mais sombrio.

O jornalista entrevistou 11 pessoas, entre funcionários e ex-funcionários da Blizzard (todos sob condições de anonimato) e revelou alguns pontos interessantes sobre outras franquias da empresa, como Warcraft, que deve ganhar um jogo aos moldes de Pokémon Go.

O último jogo da franquia Diablo foi Diablo III, lançado originalmente em 2012 para PC e que depois ganhou ports para Playstation 3, Playstation 4, Xbox 360, Xbox One e Nintendo Switch.

Fonte: Jovem Nerd / Kotaku

Vinícius Vidal Rosa

Ex-técnico em informática, jornalista formado e apaixonado por games e tecnologia. Faz do seu tempo livre, uma maneira de levar informação e falar sobre o que gosta.

Disqus Comments Loading...
Compartilhe
Publicado por
Vinícius Vidal Rosa

Posts recentes:

Mario Kart World – Análise (Switch 2)

Esta análise foi escrita por Felipe Oliveira. O lançamento do Nintendo Switch 2 deu-se em…

9 horas atrás

Elden Ring: Nightreign – Análise (PC)

Eu lembro muito bem quando comecei a me interessar por jogos Souls-Like, ainda lá no…

3 semanas atrás

Alan Wake 2 + DLC “A Casa do Lago” – Análise (PC)

Quando eu joguei Alan Wake original, foi meu primeiro game após montar meu PC na…

2 meses atrás

Análise – Clair Obscur: Expedition 33

Suponho que você provavelmente deva estar exausto de ouvir elogios sobre Expedition 33. Palavras de…

2 meses atrás

The First Berserker: Khazam – Análise (PS5)

Confesso que nunca me chamou a atenção esses jogos com visual de anime e gatcha.…

2 meses atrás

Alruna and the Necro-Industrialists (Switch) – Análise

Em um mundo cada vez mais acelerado, eu tenho prezado por experiências mais enxutas de…

4 meses atrás

Este site utiliza cookies de terceiros para recompilar informação estatística sobre sua navegação. Se continuar a navegar, consideramos que aceita o uso.